×
18/03/2022 14h32 Há 767 dias
Paulistão A2: 7 times disputam últimas 3 vagas no G8

Com cinco times já garantidos na próxima fase, outras sete equipes disputam as três vagas restantes no G8 do Paulistão A2. Apenas quatro pontos separam a Portuguesa Santista, 12ª colocada, do Rio Claro, o sexto na classificação. A luta contra a queda tem apenas dois clubes envolvidos.

Já integrantes do G8, Rio Claro, Velo Clube e Primavera -6º, 7º e 8º colocados, respectivamente-, precisam apenas vencer seus confrontos contra Taubaté, São Bento e XV de Piracicaba para garantir suas classificações. Em caso de empates ou derrotas, terão de torcer contra as equipes que estão fora do G8.

A primeira dessas equipes é o Lemense. Nono colocado com 18 pontos, o time de Leme precisa vencer o já classificado Linense, em casa, e torcer por ao menos um empate de um dos clubes que estão no G8. Isso vale também para o São Caetano, que tem 17 pontos e precisa vencer o Juventus, no ABC Paulista.

O time da Mooca, assim como a Portuguesa Santista, tem 16 pontos e situação mais complicada para se classificar. Ambos precisam vencer e torcer contra os demais adversários. Em confronto direto com o São Caetano, o Juventus avança com uma vitória e derrotas de Lemense e Velo Clube ou Primavera.

O time da Baixada Santista, por sua vez, precisa vencer a líder Portuguesa, torcer por um empate entre São Caetano e Juventus, além de derrotas do Lemense, Velo Clube ou Primavera.

Taubaté x Audax
Com o Red Bull Brasil já rebaixado com apenas seis pontos, resta apenas uma vaga na zona de rebaixamento. Com 13 pontos, o Taubaté depende apenas de si para permanecer na divisão. Se vencer o Rio Claro, que joga para confirmar sua vaga no G8, estará garantido. Se perder ou empatar, precisa torcer contra o Audax.

Somando 11 pontos, o time de Osasco, vice-campeão paulista de 2016, precisa vencer o já classificado Oeste e torcer por ao menos um empate da equipe taubateana para evitar a volta à Série A3 do Campeonato Paulista.

Autoria: Fonte: Federação Paulista de Futebol