×
27/03/2022 08h20 Há 789 dias
Portuguesa sai na frente do Primavera em Indaiatuba

    Em um jogo bastante disputado, a Portuguesa foi mais efetiva para sair na frente do Primavera por uma vaga na semifinal do Paulistão A2 ao ganhar por 1 a 0, no Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, na tarde deste sábado (26).
     
   O confronto de volta das quartas de final está marcado para a próxima terça-feira (29), às 19h, no Canindé, em São Paulo. A Portuguesa tem a vantagem do empate, enquanto o Primavera precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença, já que a vitória simples leva a decisão para os pênaltis.

    A partida começou estudada, até mesmo por causa do forte calor que fazia em Indaiatuba. Aos 12 minutos, o Primavera reclamou de um pênalti não marcado de Marzagão em cima de Tiago Abreu. Na sequência, Daniel Costa cobrou escanteio e Patrick quase conseguiu desviar para o gol.

    A primeira grande oportunidade foi aos 22 minutos, quando Tiago Abreu arriscou de fora da área e Thomazella espalmou para escanteio. Por causa do calor, o árbitro concedeu a parada técnica. Os treinadores aproveitaram para falar com seus comandados.

    O jogo, porém, continuou morno e sem lances de perigo. Até que, aos 46 minutos, Eduardo Diniz cobrou lateral para dentro da área e Caio Mancha cabeceou. André fez boa defesa, mas o rebote sobrou para Cesinha só completar.

    O Primavera voltou do intervalo disposto a buscar o empate, mas a defesa da Portuguesa estava bem postada. No contra-ataque, Caio Mancha deu ótimo lançamento para Anderson Ligeiro, que demorou para finalizar e foi travado pela marcação.

    A resposta dos donos da casa veio em chute rasteiro de Wagner. A bola passou raspando a trave. O camisa 10 do Primavera tentou mais uma vez de fora da área, mas mandou por cima.

    Os minutos finais do jogo foram marcados por pressão do Primavera, que tentou chegar ao empate principalmente pelo alto. Aos 43, Thomazella saiu mal após cobrança de escanteio e foi antecipado por Wagner. A bola passou muito perto do gol.


Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

Autoria: Fonte: Federação Paulista de Futebol