×
11/09/2022 15h00 Há 650 dias
Água Santa e XV de Piracicaba empatam no jogo de ida das quartas

    Água Santa e XV de Piracicaba empataram por 1 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Copa Paulista, em jogo disputado na tarde de ontem (10) no estádio Distrital do Inamar, em Diadema. Depois de abrir o placar com Maikon Aquino, logo depois de ficar com um jogador a menos, o time piracicabano viu os donos da casa equilibrarem o jogo e empatarem no segundo tempo com Bruno Xavier.
    Agora, as duas equipes voltam a se encontrar na próxima sexta-feira (16), às 20h, no Barão de Serra Negra. Como já tinha a vantagem de jogar por um empate no placar agregado devido a melhor campanha na primeira fase, o XV de Piracicaba jogará por mais uma igualdade. Já ao Netuno resta a vitória para avançar.
    Os dez primeiros minutos de jogo foram para lá de movimentados no Distrital do Inamar. Logo aos dois minutos, o zagueiro Ronald Carvalho fez falta na entrada da área e como era o último homem de defesa, acabou expulso, deixando o Água Santa com um homem a menos. Com a vantagem numérica, o XV de Piracicaba se mandou ao ataque e não demorou para abrir o placar.
    Aos oito minutos, o goleiro Fabrício foi dar um chutão na saída de bola, mas acabou pegando mal e mandou a bola nos pés do atacante Maikon Aquino, que teve tempo de ajeitar e mandar a bola para o fundo das redes. Aos poucos, o Água Santa foi conseguindo equilibrar a partida e até chegou a empatar com Bruno Xavier, mas como ele estava em posição irregular, o árbitro invalidou o gol. Por isso, o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do XV de Piracicaba.
    Na volta do intervalo, o XV de Piracicaba se impôs e teve diversas chances de ampliar o placar. A melhor delas logo aos três minutos, quando Matheus Martins cobrou pênalti e acertou a trave. Minutos depois, aos nove, com a bola rolando, Maikon Aquino também acertou o travessão em um chute cruzado.
    Porém, depois dos sustos, o Água Santa lutou e depois de muito tentar, conseguiu empatar aos 30 minutos. Depois de um cruzamento rasteiro na área, Bruno Xavier se adiantou ao zagueiro e só escorou para o fundo das redes. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas terminou mesmo empatado por 1 a 1.


    Foto: Abner Dourada

Autoria: Fonte: Federação Paulista de Futebol