×
03/04/2022 10h45 Há 783 dias
Assoeva estreia em casa pela LNF

    Em meio a série de jogos pela segunda rodada da Liga Nacional de Futsal, a equipe da Assoeva recebe o Joaçaba, de Santa Catarina. O confronto das 11h neste domingo, 3, no ginásio Poliesportivo, marca a estreia do clube de Venâncio Aires na condição de mandante.
    Depois da estreia com derrota por 5 a 1 para o Foz Cataratas, no Paraná, os trabalhos desta semana foram em torno da mobilização do grupo na busca pela primeira vitória.

    “Não foi a estreia que estava nos nossos planos mas é jogo agora para deixar de lado. O foco desde o dia da reapresentação é em cima da estreia dentro de casa. Trabalhamos exaustivamente nestes dias buscando aprimorar algumas situações de jogo. Cometemos falhas diante do Foz e não podemos cometer os mesmos erros no domingo”, destaca o capitão Boni.

    Valdin, outro líder da equipe, aponta que a concentração de todos é fundamental. “A atenção tem que ser de toda a equipe. Vamos enfrentar um adversário que impõe velocidade e até pelo fato de já terem vencido na estreia, devem jogar de forma retraída para surpreender nos contra-ataques. Nesse momento é que temos que ser inteligentes e pacientes para furar o bloqueio do adversário”, relata o camisa 13.

    Nos trabalhos desta semana, o técnico Fernando Malafaia priorizou jogadas de bola parada, marcação, velocidade e conclusão a gol. A maior dúvida segue sendo o ala Ian Lucas que por uma lesão na coxa treina em separado do grupo.

    O pivô Jadson, reforço anunciado no começo desta semana, está com sua situação regularizada e fica à disposição para o jogo.

    Para quem for ao jogo neste domingo haverá a opção de preencher um cupom na entrada do ginásio. A Unisc, em parceria com o Projeto Olé FC, irá realizar o sorteio de diversos brindes no decorrer do jogo, assim como no ‘show do intervalo’.


    Equipe de arbitragem - Telmo Moraes Teixeira e Rômulo Rodeghiero Rodrigues apitam o jogo deste domingo. O Anotador será Elton Nelio Neimann. Wendel Silva de Souza será o Cronometrista.

O representante de quadra será Mauro Flores de Paiva.

 

Foto: Cristian Frantz

Autoria: Por Roni Müller • Venâncio Aires | RS Fonte: Liga Nacional de Futsal