Em meio a série de jogos pela segunda rodada
da Liga Nacional de Futsal, a equipe da Assoeva recebe o Joaçaba, de Santa
Catarina. O confronto das 11h neste domingo, 3, no ginásio Poliesportivo, marca
a estreia do clube de Venâncio Aires na condição de mandante.
Depois da estreia com derrota por 5 a 1 para o Foz Cataratas, no Paraná, os
trabalhos desta semana foram em torno da mobilização do grupo na busca pela
primeira vitória.
“Não foi a estreia que estava nos nossos planos mas é jogo agora para deixar de lado. O foco desde o dia da reapresentação é em cima da estreia dentro de casa. Trabalhamos exaustivamente nestes dias buscando aprimorar algumas situações de jogo. Cometemos falhas diante do Foz e não podemos cometer os mesmos erros no domingo”, destaca o capitão Boni.
Valdin, outro líder da equipe, aponta que a concentração de todos é fundamental. “A atenção tem que ser de toda a equipe. Vamos enfrentar um adversário que impõe velocidade e até pelo fato de já terem vencido na estreia, devem jogar de forma retraída para surpreender nos contra-ataques. Nesse momento é que temos que ser inteligentes e pacientes para furar o bloqueio do adversário”, relata o camisa 13.
Nos trabalhos desta semana, o técnico Fernando Malafaia priorizou jogadas de bola parada, marcação, velocidade e conclusão a gol. A maior dúvida segue sendo o ala Ian Lucas que por uma lesão na coxa treina em separado do grupo.
O pivô Jadson, reforço anunciado no começo desta semana, está com sua situação regularizada e fica à disposição para o jogo.
Para quem for ao jogo neste domingo haverá a opção de preencher um cupom na entrada do ginásio. A Unisc, em parceria com o Projeto Olé FC, irá realizar o sorteio de diversos brindes no decorrer do jogo, assim como no ‘show do intervalo’.
Equipe
de arbitragem - Telmo Moraes Teixeira e Rômulo Rodeghiero Rodrigues apitam o jogo deste
domingo. O Anotador será Elton Nelio Neimann. Wendel Silva de Souza será o
Cronometrista.
O representante de quadra será Mauro Flores de Paiva.
Foto:
Cristian Frantz
Autoria: Por Roni Müller • Venâncio Aires | RS Fonte: Liga Nacional de Futsal