×
30/05/2022 15h00 Há 726 dias
Atletas paulistas dominam as disputas da TMB Challenge

    A quinta edição do TMB Challenge Plus, na Escola Superior de Cruzeiro, no Vale do Paraíba, em São Paulo, teve amplo domínio dos atletas de clubes paulistas. A grande maioria das medalhas de ouro distribuídas no final de semana foi exatamente para os clubes do estado da casa. Entre as atletas olímpicas, por exemplo, apenas uma das 11 categorias em disputa teve vencedora que não atuava em equipe de São Paulo.

    Nas principais categorias do tênis de mesa brasileiro não foi diferente. No Absoluto A feminino, a vice-campeã paralímpica da classe 10, Bruna Alexandre (SERC Santa Maria/São Caetano-SP), teve total destaque, conquistando o título com apenas um set perdido em toda a trajetória. No masculino, Allan Sarmento, que é carioca mas representa o Clube de Tênis de Mesa de Jacareí, foi o grande vencedor.

    Em sua segunda aparição em competições do Circuito TMB (ela foi campeã do TMB Platinum no Rio de Janeiro, mas atuando no paralímpico), Bruna Alexandre mostrou o talento que a fez subir ao pódio em quatro oportunidades em Jogos Paralímpicos. Ela foi passando pelas adversárias sem maiores dificuldades, até chegar na final contra Tamyres Fukase, sua colega de clube, quando venceu por 3 a 1 (10/12, 11/8, 11/9 e 11/5).

    Com Allan Sarmento não foi diferente. Ele passou por vários adversários qualificados e com maior favoritismo na disputa – caso de Richard Pinheiro (CR Saldanha da Gama/Santa Cecília/Fupes-SP), vice-campeão do último TMB Platinum – até se qualificar para a decisão contra Thiago Pradella (Santo André/ADSA-SP), triunfando, de virada, por 3 a 2 (11/7, 5/11, 9/11, 11/5 e 12/10), o que lhe valeu a conquista da medalha dourada.

    O show dos atletas de clubes de São Paulo foi constante também nas classes paralímpicas. Todas as nove disputas do TMB Challenge Plus tiveram atletas que atuam por São Paulo no alto do pódio. Entre eles, alguns nomes bem conhecidos no cenário nacional, como a dupla de atletas da Associação Nova Era de Tênis de Mesa, Claudio Massad e Paulo Henrique Fonseca, vencedores nas classes 10 e 7, respectivamente.

    Foto de Arquivo: Miriam Jeske


Autoria: Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM Fonte: Confederação Brasileira de Tênis de Mesa