Após estar perdendo por 2 a 0, a equipe de transição do Botafogo reagiu no segundo tempo e empatou com o Novorizontino por 2 a 2, neste sábado (14), no Estádio Santa Cruz, pela terceira rodada da Copa Paulista. Com o resultado, o Pantera ficou muito próximo da classificação matemática para as oitavas de final da competição. Após três rodadas, o time está na liderança do Grupo 1 com sete pontos, contra quatro do próprio Novorizontino, segundo colocado. Na terceira posição está o Marília, que soma três pontos e enfrenta o Rio Preto ainda neste sábado. A equipe de transição do Pantera comandada por Samuel Dias volta a campo na próxima quarta-feira (18), às 15h, quando enfrenta o Novorizontino fora de casa.
O JOGO
A equipe de transição do Botafogo entrou em campo com novidades em relação ao time que ganhou do Rio Preto por 6 a 1 na última quarta-feira. A primeira modificação foi a entrada do goleiro Gustavo no lugar de Léo. No sistema defensivo, Baiano entrou na lateral direita, João Victor e Alan Dias na zaga e Martineli na esquerda. As novidades no meio de campo foram Jonata Machado e Calabres, enquanto no sistema ofensivo Luketa substituiu Dodô, suspenso.
Mesmo com essas modificações, o Pantera começou pressionando o adversário. Logo no início, Calabres desviou de cabeça uma cobrança de falta e acertou a trave. Logo depois deste lance, o Novorizontino passou a ter o domínio territorial. Porém, o time pouco ameaçou o goleiro Gustavo.
Mesmo assim, o Tricolor criou várias oportunidades de gol na primeira etapa. Uma delas com Luketa, que após cruzamento da direita finalizou por cima da meta. Já o Novorizontino abriu o placar aos 46 minutos. Em rápido contra-ataque, Jackson recebeu livre e concluiu no canto.
No segundo tempo,
o Botafogo criou várias oportunidades. Numa delas, após cruzamento da esquerda,
o goleiro Luís Felipe espalmou e o zagueiro Alan Dias perdeu na pequena área.
Na sequência, a equipe envolveu o adversário com boa troca de passes e Emerson
concluiu errado dentro da pequena área.
No contra-ataque, o Novorizontino aumentou. Aos 12 minutos, Rômulo ampliou. Mesmo assim, a equipe de transição do Pantera não desanimou. Após bela jogada, a bola sobrou para Edgar, que de perna esquerda, acertou o canto para diminuir o placar. Com o gol, o Botafogo continuou pressionando. Aos 29 minutos, Emerson encheu o pé e Luís Felipe fez grande defesa colocando para escanteio. Na cobrança, Wesley colocou na cabeça de Alan Dias, que desviou e deixou tudo igual: 2 a 2.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X NOVORIZONTINO
LOCAL: Estádio
Santa Cruz, em Ribeirão Preto
DATA: 14
de novembro, sábado
ÁRBITRO: Thiago
Duarte Peixoto
ASSISTENTES: Eduardo
Marciano e Paulo de Souza Amaral
CARTÕES
AMARELOS:
CARTÃO
VERMELHO:
GOL: Jackson,
aos 46 minutos do primeiro tempo (Novorizontino); Rômulo, aos 12 minutos do
segundo tempo (Novorizontino); Edgar, aos 23 minutos do segundo tempo
(Botafogo); Alan Dias, aos 30 minutos do segundo tempo (Botafogo)
BOTAFOGO: Gustavo;
Edson Júnior, João Victor (Matheus Ribeiro), Alan Dias e Martineli (Dener);
Jonata Machado, Calabres e Wesley (Rafael); Dudu Hatamoto, Murilo Oliveira
(Emerson) e Luketa (Edgard). Técnico: Samuel Dias
NOVORIZONTINO: Luís
Filipe; Claudinei (Danilinho), Rique, Almeida (Leonardo) e Gabriel; Rafael,
Luiz Fernando, Privatti e Jackson (Mikael); Cris e Rômulo (Marcos). Técnico:
Willian Sander
Autoria: Fonte: Agência Botafogo - imprensa@botafogofutebolsa.com.br