×
03/05/2022 17h00 Há 712 dias
Brasileiro Feminino: São José vence o Cruzeiro

    Com gol de Júlia Cipriani, o São José venceu o Cruzeiro, na noite do último (01), por 1 a 0, no estádio do SESC, em Alterosas, no complemento da oitava rodada do Brasileirão Feminino. As paulistas respiram, mas ainda seguem na zona de rebaixamento.
    Foi apenas a segunda vitória do São José, que se manteve em 13º lugar, agora com oito pontos ganhos. Mesma pontuação que o Avaí Kindermann, mas em desvantagem no saldo de gols: -6 a -11. O Cruzeiro também ficou com oito pontos, mas é o 11º por ter saldo de gols -1.
    Com bola rolando, os times fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado e com poucas chances de gol. O Cruzeiro teve ligeira superioridade e teve a melhor chance aos 28 minutos, quando Ambrozio recebeu cruzamento, cabeceou e a defesa adversária conseguiu mandar para a linha de fundo.
    No segundo tempo a partida seguiu aberta, mas o São José foi mais efetivo. Aos 25 minutos, após ótimo lançamento na direita, Júlia Cipriani recebeu cruzamento e só teve o trabalho de completar para as redes.
    Na reta final da partida, as mulheres do Cruzeiro esboçaram pressão, mas não conseguiram passar pela defesa do São José.
    O Brasileirão Feminino é disputado por 16 times, que formam grupo único e se enfrentam uma vez. Depois de 15 rodadas, os oito melhores avançam às quartas de final e os quatro últimos são rebaixados.

Autoria: Fonte: Federação Paulista de Futebol