×
06/04/2022 10h00 Há 744 dias
Charqueada quer participar do programa Cidade Acessível

    Charqueada solicitou a inserção junto ao programa Cidade Acessível. A medida vai possibilitar que novos projetos sociais e recursos cheguem para esta área tão importante para o município. Estiveram na capital paulista o vice-prefeito Jonas Lanjoni Del Pino Júnior, o vereador Paulo Fattore e o diretor de Turismo, Gabriel Campos.

    Eles se reuniram com a secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão. Após o pedido para participar do programa, o prefeito Rodrigo Arruda (DEM) enviará projeto à Câmara de Vereadores para aprovar a implantação de um conselho municipal da pessoa com deficiência.

    “Temos uma preocupação muito grande em oferecer acessibilidade e condições iguais para todos. Inclusive já havíamos feito o pedido junto ao deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Carlão Pignatari, por uma van para o transporte de cadeirantes. Pedido este que foi atendido e brevemente Charqueada será contemplada”, comentou Arruda.
    A van para o transporte de pessoas com deficiência virá ao município por meio do programa Nova Frota SP. Outro pedido que deve ser feito logo após a constituição do conselho na cidade é uma academia ao ar livre para cadeirantes, além de equipamentos de lazer.

Autoria: Fonte: Prefeitura de Charqueada