×
05/04/2022 08h30 Há 780 dias
Com um gol em cada tempo, Corinthians e São Paulo ficam no empate

    Com um gol em cada tempo, Corinthians e São Paulo empataram na manhã deste domingo (03), por 1 a 1, no estádio Parque São Jorge, na capital paulista, pela quinta rodada do Brasileirão Feminino. Os dois times seguem dentro do G-8 –grupo de classificação.
    Com o empate, o Corinthians chegou aos 11 pontos e é o quarto colocado. Dois pontos atrás da líder Ferroviária (13 pontos).  Já o São Paulo perdeu a chance de subir na classificação, mas ainda assim é o quinto colocado, com oito pontos.
    O São Paulo foi melhor no primeiro tempo e não deu espaços ao Corinthians. Logo aos quatro minutos, as mulheres do Morumbi assustaram com chute cruzado de Naná em que a goleira Lelê fez boa defesa.
    Não demorou e o São Paulo abriu o placar. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Yasmim não conseguiu desviar da bola e mandou contra o próprio gol.
    Atrás no placar, o Corinthians bem que tentou ficar com a bola no ataque, mas a marcação do São Paulo seguiu muito bem e segurou a vantagem parcial até o intervalo.
    No segundo tempo o Corinthians voltou com postura mais ofensiva e quase deixou tudo igual aos 12 minutos, quando Yasmim cruzou, a bola sobrou para Adriana e ela acertou o travessão.
    Recuado, o São Paulo não conseguiu segurar a vantagem e sofreu o empate. Aos 37 minutos, Gabi Portilho fez um golaço, deixando tudo igual. A igualdade fez o jogo ficar bastante aberto no final, mas o resultado permaneceu 1 a 1.
    O Brasileirão Feminino é disputado por 16 times, que formam grupo único e se enfrentam uma vez. Depois de 15 rodadas, os oito melhores avançam às quartas de final e os quatro últimos são rebaixados.

 

Autoria: Fonte: Federação Paulista de Futebol