×
06/05/2022 18h03 Há 750 dias
Dia das Mães tem programação especial em São Pedro

    A Banda Regimental de Música do Comando de Policiamento do Interior e Eliane Vidal, participante do The Voice +, são as atrações musicais do fim de semana do Dia das Mães em São Pedro. A programação gratuita preparada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, começa às 20h do dia 6, com a apresentação da tradicional banda da Polícia Militar.

    Marcada por vários fatos históricos, a Banda Regimental de Música do Comando de Policiamento do Interior originou-se no 8º Batalhão de Caçadores, no ano de 1926, porém, em 1932, houve a dissolução da Banda de Música, devido à     Revolução Constitucionalista. Foi recomposta oficialmente em 1937, com previsão de um pequeno quadro de músicos para o interior, que seria o núcleo das futuras Bandas Regimentais de Música. Em 27 de abril de 1941, foi inaugurado solenemente no Quartel da Avenida João Jorge nº 499, em Campinas, o novo efetivo musical para atuar na jurisdição desta Comarca.

    A banda é formada por Policiais Militares Especialistas, que além de profissionais músicos, podem ser empregados eventualmente em diversas atividades da Polícia Militar, apoiando os Batalhões e Companhias em suas operações de rotina.

    Atualmente, a Banda Regimental de Música do CPI-2 conta com 13 componentes e tem como regente o Cabo de Policia Militar Samuel Rampazzo Villas Boas.

    TOP DOS TOPS – Um dos 32 talentos selecionados para a fase Top dos Tops do programa The Voice +, que reúne participantes com mais de 60 anos para apresentações musicais, Eliane Vidal vai se apresentar às 21h do sábado, dia 7, na praça Gustavo Teixeira. No repertório, serestas e clássicos do Cancioneiro Popular brasileiro.

    Natural de Ubajara, no Ceará, Eliane vive desde os 4 anos no Estado de São Paulo, atualmente em Rio das Pedras. Filha de professor de música, ela tem 14 irmãos que seguiram os passos do pai. Ela também é casada com músico e tem filhos e netos envolvidos com a música.

    BIBLIOTECA – Outra ação preparada especialmente para o Mês das Mães é o sorteio que será realizado pela Biblioteca Gustavo Teixeira do livro “60 dias de neblina” e um café da manhã para duas pessoas no Quintal da Serra. Para participar, é preciso retirar cupons na Biblioteca.

    SERVIÇO – Apresentação da Banda Regimental de Música do Comando de Policiamento do Interior Dois – dia 06/05, às 20h, na praça Gustavo Teixeira - gratuito

    Apresentação de Eliane Vidal – dia 07/05, às 21h na praça Gustavo Teixeira - gratuito 

Autoria: Fonte: Prefeitura de São Pedro