×
08/06/2022 10h00 Há 685 dias
EEP é a grande campeã do INTERPIRA 2022

   

    A EEP- Escola de Engenharia de Piracicaba foi a grande campeã do INTERPIRA 2022, campeonato esportivo que reuniu cerca de 1400 pessoas entre alunos, formandos, torcida e atletas da EEP, ESALQ, FOP/UNICAMP, FATEC, FATEP, Medicina Anhembi Morumbi e IFSP- Instituto Federal de Piracicaba, no último final de semana, durante as competições no complexo esportivo do XV de Novembro. 

    Eles disputaram as modalidades de futebol de campo (masculino), futsal (masculino e feminino), handball (masculino e feminino), vôlei (masculino e feminino), basquete (masculino e feminino), natação com cinco provas em cada formato (masculino e feminino) e truco. 

    “Os jogadores da EEP fizeram bonito todas as vezes que entraram em campo”, disse emocionado o aluno Bruno Rafael de Souza Ferreira, presidente da Atlética EEP.  Ele conta que a EEP participou do campeonato com cerca de 100 atletas e que todos deram o melhor para representar a faculdade e ganhar cada jogo que disputavam. “O apoio da torcida e da Bateria da Atlética/EEP foi fundamental para marcar o ritmo e lembrar os atletas de que eles não estavam sós em nenhum momento”, considerou Bruno.  

    Ele revela que as finais das quais a EEP participava eram todas sempre muito acirradas. “Um jogo de grande destaque foi a final do handball feminino entre EEP e FOP/UNICAMP, disputado até o último minuto do tempo normal, com prorrogação e, mesmo assim, a confirmação da vitória da EEP se deu nos pênaltis, deixando a torcida agitada o tempo inteiro”, disse.  

    A confirmação da vitória geral da EEP, entretanto, só foi possível depois das finais dos jogos de vôlei feminino e futsal masculino, que aconteceram simultaneamente em um confronto acalorado entre EEP e ESALQ/USP, em que cada ponto conquistado era uma vitória.  

    “A EEP sagrou-se a grande campeã geral dos jogos deste ano e ainda levou troféus de primeiro lugar nas modalidades de futebol de campo, truco, handball feminino, futsal masculino, vôlei feminino e vôlei masculino”, disse o presidente da Atlética.  Segundo ele, além desses resultados, a EEP conquistou o segundo lugar no basquete feminino, os terceiros lugares no basquete masculino e no futsal feminino e os quartos lugares na natação e no handball masculino.  

    “A Atlética EEP parabeniza os jogadores e agradece a todos que torceram e apoiaram os times e a participação deles nesses jogos”, finalizou Bruno, ao convidar todos  para seguirem a equipe  no Intagram @atletica_eep para conferir detalhes e as fotos da competição nas redes sociais. 

    Para os diretores acadêmicos da EEP, Prof. Edson Pigoretti e Profª Maria Helena Tavares, a vitória da EEP tem uma simbologia muito forte no pós-pandemia e representa a retomada de uma convivência social mais saudável do ponto de vista físico e emocional.   

    “Este tipo de competição é, antes de tudo, uma prática coletiva que leva o aluno a exercitar a comunicação, o espírito de grupo, a unidade, a união e a cooperação para fortalecimento da equipe”, consideraram. Eles lembram que atividades assim ensinam os envolvidos a abrir mão, a ouvir, a praticar o equilíbrio emocional e a ter a resiliência tão necessária em muitos momentos da vida.  

    Eles parabenizaram os alunos e agradeceram o apoio das Atléticas envolvidas, da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras e das instituições de ensino representadas. "A EEP é campeã, mas somos todos vitoriosos”, finalizaram. 

Autoria: Nilma Moratori Fonte: Fundação Municipal de Ensino