×
14/08/2022 15h48 Há 649 dias
Feminino Sub-15: Ferroviária vence Centro Olímpico

    Ontem (13) foi dia de decisão no Paulistão Feminino Sub-15, e a Ferroviária encarou o Centro Olímpico pela final do campeonato no estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva em Santana da Parnaíba.
    A Ferroviária foi o melhor time do campeonato e chegou na final com um leve favoritismo, pois sendo jogo único, ambos os times podem surpreender.
    O jogo iniciou de maneira tensa, como na maioria das finais. Os times estavam se estudando e procurando maneiras de abrir espaço para poder balançar a rede e abrir vantagem no placar.
    Porém, nenhum dos times conseguiu inaugurar o placar na primeira etapa e os primeiros 30 minutos da decisão terminaram com um empate sem gols.
    O segundo tempo começou e o grande nome da noite resolveu decidir o jogo. Logo aos 10 minutos, Gabi Push recebeu uma ótima enfiada de bola e ganhou na corrida da zagueira do Centro Olímpico e só precisou finalizar na saída da goleira para fazer 1 a 0 para a Ferroviária.
    O Centro Olímpico teve que se abrir mais para poder tentar buscar o resultado e foi pra cima da Ferroviária, porém somente faltando dez minutos para o fim do tempo regulamentar, Nicolle conseguiu empatar após uma cobrança de escanteio.
    Mas Gabi Push estava iluminada nesta noite, e aos 30 minutos, apenas cinco minutos antes do fim do tempo regulamentar, ela ganhou duas bolas em falhas das zagueiras adversárias e soltou uma bomba de pé esquerdo para colocar a Ferroviária mais uma vez na frente do placar.
    O juiz deu 4 minutos de acréscimos e novamente atrás no placar, o Centro Olímpico teve que se jogar ao ataque. Porém, abriu muito espaço na defesa e Gabi Push, sempre ela, aproveitou novamente. Ela recebeu outro lançamento longo e ganhou na corrida da zagueira, com muita calma e técnica ela esperou a goleira adversária sair e chutou de cobertura para passar a régua e fechar o placar em 3 a 1 para a Ferroviária.
    A Ferroviária se tornou o primeiro time a ser campeão do Campeonato Paulista Sub 15, e com certeza ficará marcada na história da competição.    
Decisão de 3º e 4º
    O outro jogo da tarde foi entre Meninas em Campo e Futebol Feminino Campinas, às 15:30, no estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, pela disputa do terceiro lugar no campeonato.
    O time Meninas em Campo passou o carro no Futebol Feminino Campinas e goleou por 5 a 0 e acabou ficando com a terceira colocação do Campeonato Paulista Feminino Sub-15 2022.

 

    FOTO: Alexandre Battibuglia / Ag. Paulistão

Autoria: Fonte: Federação Paulista de Futebol