×
24/05/2022 14h00 Há 784 dias
Futsal: Magnus goleia o Minas e assume liderança da Liga Nacional

    O Minas Tênis Clube, que ainda estava invicto jogando na Arena UniBH, foi superado pela primeira vez em casa nesta temporada. No último domingo, o time minastenista recebeu o Magnus, pela 8ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). A equipe paulista criou as melhores oportunidades e venceu a partida, por 5 a 0, com gols de Ernersto, Ricardinho, Danilo Baron e Rodrigo duas vezes. Com o resultado, o Minas segue na zona de classificação para a próxima fase, em 15ª lugar, enquanto o Magnus assumiu a liderança da competição.

    O goleiro do Minas, Anderson, comentou sobre a partida. “A gente sabia que seria um jogo difícil, porque o Magnus é um adversário de muita qualidade. Buscamos jogar de igual para igual, fizemos um bom primeiro tempo, mas depois perdemos um pouco do ritmo. Agora temos que manter a cabeça erguida e continuar trabalhando, porque é um campeonato longo. Vamos buscar a classificação, com certeza”, afirma o camisa 1.

    O líder Magnus volta a jogar no próximo domingo, às 11h, em Sorocaba, contra o Atlântico. O próximo compromisso do Minas pela LNF será fora de casa, também no domingo, no mesmo horário. A equipe do técnico Peri Fuentes vai até o interior do Paraná, onde vai encarar o Cascavel, pela 9ª rodada da liga nacional. Na sequência, o time minastenista voltará às atenções para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Um empate contra o Brasília no Distrito Federal garante a classificação do Minas para a próxima fase da competição.


    Foto: Rafael Pontes

Autoria: Assessoria de Imprensa Minas Fonte: Liga Nacional de Futsal