×
29/04/2022 21h00 Há 778 dias
Futsal: Praia Clube e Assoeva têm números parecidos

    Ao colocar a lupa na parte do meio da tabela da LNF 2022 é possível observar seis equipes com seis pontos ganhos e aproveitamento de 50% até agora. Duas delas, no entanto, têm algo em comum, além dos números e da cor da camisa. Praia Clube e Assoeva conseguiram resultados marcantes na última rodada.

    Jogando em Uberlândia, os mineiros tiveram pela frente o até então líder, Foz Cataratas, com três vitórias seguidas. O time se impôs dentro dos seus domínios e conseguiu vencer por 3 a 1º adversário.

    “Ter vencido o Foz Cataratas, equipe que vinha com 100% de aproveitamento, nos dá muita moral e confiança. Mas com certeza temos muito a melhorar ainda para irmos em busca dos nossos objetivos na temporada”, destaca o ala Rafa, autor de dois gols na partida. Com o resultado, o Praia Clube terminou a rodada na décima posição, em virtude do saldo de gols positivo de três.

    Com os mesmos seis pontos, quatro jogos, duas vitórias, duas derrotas e nenhum empate, está a Assoeva. O time gaúcho, porém, está um pouco abaixo, na décima terceira colocação, pois tem saldo negativo de dois gols. Nada que impeça de comemorar uma vitória consistente diante do atual campeão Cascavel, em Venâncio Aires, por 4 a 3.

    “Sem dúvida alguma dá mais moral e mais tranquilidade para trabalhar durante a semana. Sabemos que temos que pontuar em casa para alcançar a nossa classificação o quanto antes”, observa Valdin, autor do gol que garantiu o resultado. Experiente, o atleta manda um recado para os jovens companheiros. “Falo para eles que é uma oportunidade única jogar aqui porque é uma equipe que dá muita chance para a gurizada. Procuro passar um pouco da minha experiência para ajudar. A competição é longa e não pode perder o foco.”

   Foto: Bruno Cunha

Autoria: João Paulo Fontoura - • Porto Alegre | RS Fonte: Liga Nacional de Futsal