×
26/05/2022 17h00 Há 782 dias
Ícone da história do Paulistão, Silvio Luiz recebe homenagem na FPF

    Um dos grandes nomes da história da imprensa esportiva brasileira, Silvio Luiz foi homenageado com uma placa na sede da Federação Paulista de Futebol na tarde de ontem (25). Dentro do novo modelo de direitos de transmissões adotado pela FPF no Paulistão Sicredi 2022, o histórico narrador comandou a transmissão digital do Portal R7.com e Play Plus ao lado dos humoristas Márvio Lúcio e Marcos Chiesa, mais conhecidos como Carioca e Bola, respectivamente.
    Presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos falou sobre a homenagem ao narrador que também atuou como árbitro do Paulistão nas décadas de 1960 e 1970. “Com tudo o que aconteceu este ano, com o trabalho de vocês, lembramos que o Silvio Luiz não é a voz deste Campeonato Paulista, mas sim a voz do Campeonato Paulista há mais de 50 anos. Comecei a acompanhar Campeonato Paulista ouvindo você”.
    “Na Record”, salientou Silvio. “E de uma forma que eu gosto de ver futebol. Com crítica, mas bem-humorada, com elogio quando é para elogiar, com amor por aquilo que está fazendo”, continuou Reinaldo. “Com essa placa a gente deixa registrado o nosso muito obrigado”, concluiu o presidente da FPF.
    “Em mais de 50 anos de profissão é a primeira vez que eu recebo uma homenagem dessa, mas ninguém faz nada sozinho. Isso que estou recebendo, metade é deles. Se não fosse eles para me dar uma força, me dar um caminho, acho que não teria nem aceitado ter feito o que nós fizemos lá”, disse Silvio, emocionado, ao se dirigir a Bola e Carioca, que fez questão de ‘discordar’ do homenageado, registrando a importância do estilo de narração para suas próprias carreiras.
    “Você nos trouxe até aqui, porque você abriu o humor no negócio e a gente está aqui por sua causa. Já te falei isso, você é a referência pra gente”, disse Carioca.

   Foto: Rodrigo Corsi /  Agência Paulistão

Autoria: Fonte: Federação Paulista de Futebol