×
27/03/2022 19h50 Há 753 dias
Linense supera o Oeste e abre vantagem nas quartas de final

    O Linense está em vantagem nas quartas de final do Paulistão A2. Jogando em casa, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, o time superou o Oeste por 1 a 0 na manhã deste domingo (27). O único gol da partida foi marcado por Tássio Paixão ainda no primeiro tempo.

    Com o resultado, o Linense agora joga pelo empate no segundo jogo. Resta ao Oeste vencer a partir de dois gols para avançar no tempo normal. Em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis. O jogo de volta está marcado para quarta-feira (30), às 18h30, na Arena Barueri.

    Mesmo jogando fora de casa, o Oeste tentou impor seu ritmo no começo, pressionando o adversário na saída de bola. O Linense, porém, se segurou bem e tentou construir jogadas com calma.

    Aos 13 minutos, o Oeste teve boa chegada com Popó. Ele limpou o marcador na entrada da área, mas acabou não chutando bem de esquerda. O Linense encontrava dificuldade para finalizar, mas chegou ao gol aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio, Tássio Paixão subiu alto e cabeceou no cantinho.

    O segundo tempo foi mais movimentado. Aos nove minutos, o Linense teve boa chance para ampliar. Após cruzamento, a bola ficou viva na área e Jhonatan Marino finalizou no canto, mas Fernando Henrique se esticou todo para defender.

    Aos 17, o Oeste até balançou a rede com chute de dentro da área de Bruno Lopes. Mas Popó participou da jogada e estava impedido, confirmado pelo VAR. Aos 24 minutos, a situação do Linense ficou complicada, pois Almir foi expulso por deixar o braço no rosto de Bruno Lopes.

    Apesar de demorar um pouco, o Oeste foi para cima em busca do empate. Aos 42, o zagueiro Diego Jussani estava na grande área e cabeceou no cantinho, mas Dalton defendeu quase em cima da linha. Depois, Sérgio Mota arriscou da entrada da área e levou perigo. Apesar da insistência, o Oeste não conseguiu o empate.

 

Foto: Ed Carlos/CA Linense

Autoria: Fonte: Federação Paulista de Futebol