×
21/04/2022 09h30 Há 733 dias
Minas conquista quatro ouros no Campeonato Pan-Americano

 Fim de semana dourado para o Minas em Lima! Com três representantes no Campeonato Pan-Americano e da Oceania de Judô, no Peru, o Clube saiu com quatro medalhas de ouro: duas nas disputas individuais e duas por equipes mistas.

    O primeiro veio na com a estreante na competição Amanda Lima (48kg). No último sábado (16), foi a vez de Guilherme Schimidt (81kg) subir no ponto mais alto do pódio. Já no dia 17 (domingo), ele voltou a ser campeão, desta vez por equipes mistas, ao lado do minastenista Juscelino Nascimento (+100kg).

    O certame na capital peruana é considerado um passo importante para a disputa de uma vaga para os Jogos Olímpicos de 2024, pois distribuiu até 700 pontos no Ranking Mundial.

    “Essa medalha significa superação por tudo o que eu vim passando essa semana. Coloquei na minha cabeça que ia ser campeã e avançar no ranking internacional”, disse Amanda, que quebrou um jejum de seis anos do Brasil sem ouro na categoria.

    Campeão do Grand Slam de Antalya, Schimidt conquistou mais um título internacional. “Foi uma superação para mim. Tive algumas lesões na competição da Turquia. Me superei luta por luta, com estratégia, sabedoria, e consegui sair com a vitória”, avaliou.

    Escalado como reforço de luxo exclusivamente para a competição por equipes mistas, Juscelino celebrou a medalha de ouro. “Vim focado nos adversários. Havia perdido para o cubano na última competição por detalhes, e no Clube a gente estudou muito para poder contribuir ”, afirmou.

   

 Fotos:  Divulgação / Lara Monsores / CBJ

Autoria: Fonte: Minas Tênis Clube