×
30/03/2022 09h15 Há 787 dias
Na despedida das Eliminatórias, Brasil vence Bolívia

    Classificado para a Copa do Mundo do Catar de 2022 à algum tempo, o Brasil se despediu com vitórias das Eliminatórias Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (29), em jogo válido pela 18 e última rodada, a seleção brasileira visitou e e venceu a Bolívia, pelo placar de 4 a 0, mesmo jogando no Estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz.
    Com o resultado, o Brasil fechou a Elimonatórias disparado na liderança com 45 pontos conquistados dos 54 possíveis. Ao todo foram 14 vitórias e três empates, sem contar o duelo contra a Argentina que está suspenso. A Bolívia, por sua vez, ficará de fora de mais uma Copa do Mundo. A seleção terminou em nono com 15 pontos ganhos.
    Mesmo jogando fora de casa, a seleção brasileira dominou praticamente todo o primeiro tempo, com mais posse de bola e criando as melhores chances ofensivas. Apesar disso, foi a Bolívia que criou a primeira chance de perigo. Aos 10,     Henry Vaca aproveitou um erro de Marquinhos, driblou o zagueiro e bateu firme, mas ligado no lance, Alisson fez uma bela defesa.
    A resposta do Brasil veio em forma de gols. Aos 23, Bruno Guimarães arrancou pelo meio, deixou a marcação para trás e tocou para Lucas Paquetá, que só teve o trabalho de completar na saída do goleiro, que nada pode fazer. Já aos 44, foi a vez de Richarlison deixar sua marca. O camisa 9 aproveitou um cruzamento perfeito de Antony para balançar as redes. 
    Na volta do intervalo, o duelo seguiu movimentado e após algumas tentativas da Bolívia, foi o Brasil que voltou a balanças às redes. Aos 20 minutos, Martinelli avançou pela direita, mas foi desarmado por Gonzales. Apesar disso, a bola sobrou para Lucas Paquetá, que serviu Bruno Guimarães que bateu de primeira para marcar um bonito gol.
    A seleção brasileira ainda teve algumas chances de voltar a marcar. A melhor delas veio aos 28, quando Martinelli dominou na esquerda, invadiu a área, girou em cima do marcador e tentou encobrir o goleiro Codano, mas a bola acabou indo para fora. Porém, no apagar das luzes, Richarlison fez mais um e fechou o placar em 4 a 0. O atacante aproveitou um rebote de um chute de Rodrygo para balanças às redes.

Autoria: Fonte: Federação Paulista de Futebol