×
14/08/2022 11h43 Há 703 dias
Palmeiras vence Corinthians e dispara na liderança da competição

    O Palmeiras quebrou a invencibilidade do Corinthians na Neo Química Arena no Campeonato Brasileiro ao vencer o rival por 1 a 0 na noite de ontem (13), pela 22ª rodada do Brasileirão. O gol foi contra, marcado por Roni.
Com o resultado, o Palmeiras disparou ainda mais na liderança do torneio, agora, com 48 pontos. O Corinthians, em segundo, tem 39.
    Corinthians e Palmeiras fizeram um primeiro tempo truncado com poucas oportunidades de gol. O time da casa, embalado por seus torcedores, foi para cima e chegou com perigo aos 12 minutos. Gustavo Mosquito costurou e rolou para Renato Augusto. O meia bateu para grande defesa de Weverton.
    O goleiro palmeirense brilhou novamente logo na sequência ao segurar uma bicicleta de Yuri Alberto. Já o Palmeiras apostou na velocidade de Rony, mas o atacante não estava em uma noite inspirada. Com isso, o time alviverde deu pouco trabalho a Cássio.
    No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor e explorou os chutes de longe. Na melhor delas, Piton soltou o pé, a bola desviou na defesa e por pouco não enganou Weverton. O goleiro protagonizou um milagre para evitar o gol.
    O Corinthians era melhor, mas o Palmeiras subiu ao ataque e marcou aos 26 minutos. Em bela jogada de contra-ataque, Dudu acionou Wesley, que deixou com Piquerez. O lateral foi até a linha de fundo e cruzou. Roni tentou tirar e jogou contra o próprio gol.
    Em vantagem, o Palmeiras recuou e começou administrar a vantagem. O Corinthians ainda tentou um abafa, mas não conseguiu evitar a derrota na Neo Química Arena.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Flamengo no domingo, às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo. No mesmo dia, às 18h, o Corinthians visita o Fortaleza, no Castelão, em Fortaleza (CE).

Autoria: Fonte: Federação Paulista de Futebol