×
22/05/2022 17h00 Há 693 dias
Palmeiras vence Juventude e assume vice-liderança

    O Palmeiras assumiu a vide-liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Juventude, por 3 a 0, ontem (21) à noite, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela sétima rodada. Os gols da vitória foram marcados por Zé Rafael, Rony e Gabriel menino.
    Após confirmar sua terceira vitória, o Palmeiras soma 12 pontos em sete jogos, ficando somente atrás do Corinthians, com 13, e que ainda atuará nesta rodada no clássico com o São Paulo, domingo à tarde, na Neo Química Arena. O Juventude, com seis pontos, segue em 17.º lugar, abrindo o Z-4 – zona de rebaixamento.
    Desde o início o time paulista dominou as ações em campo, abrindo o placar logo aos oito minutos. Dudu fez um passe lateral perfeito para Zé Rafael que, de frente para o gol, chutou forte do lado esquerdo do goleiro.
    Aos 30 minutos, a bola ficou pipocando na área, até que o zagueiro Kuscevic tocou para Rony empurrar para as redes e ampliar: 2 a 0. O palmeiras ainda teve duas chances com Gustavo Scarpa e outra com Rafael Navarro, de cabeça.
    No segundo tempo, o Juventude ainda tentou sair um pouco da defesa, mas não encontrou maneira de superar o esquema defensivo armado pelo técnico Abel Ferreira. De forma consciente, o Palmeiras ainda criou várias chances, com o goleiro César, do Juventude, fazendo pelo menos três grandes defesas. 
    Nos últimos minutos, o Palmeiras diminuiu o ritmo e, nos acréscimos, aos 46 minutos, ampliou com Gabriel Menino. 
    Agora o time está 12 jogos invictos, o que lhe dá confiança para a sequência da temporada. Na oitava rodada, o Palmeiras vai enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, domingo (29), às 16h. Mas antes disso, volta a campo pela sexta rodada da Copa Libertadores, recebendo no Allianz Parque o Deportivo Tachira-VEM. O time paulista já está classificado às oitavas como líder do Grupo A, com 15 pontos.

   Foto: Cesar Grego / Ag. Palmeiras

Autoria: Fonte: Federação Paulista de Futebol