×
03/05/2022 15h30 Há 774 dias
Pato garante vaga na fase mundial da Copa Mundo do Futsal Sub-21

    O Pato é uma das equipes brasileiras classificadas para fase mundial da Copa Mundo do Futsal Sub-21, que ocorre em Paranaguá / PR, de 10 a 15 de maio. A vaga foi confirmada neste domingo (01), com a vitória sobre a ACBF nos pênaltis, por 4 x 3, após empate no tempo normal em 3 x 3 pela disputa do 3º lugar da Etapa Nacional. A partida foi disputada no Ginásio da Unigran, em Dourados / MS.

    No tempo normal, o Pato chegou a balançar a rede por meio de Lucas Constante, Rodrigo e Gabriel. Nas penalidades, destaque para o goleiro Allyson, que praticou duas defesas e garantiu a vitória. O Pato fechou a participação na etapa nacional com sete jogos disputados, somando quatro vitórias e três derrotas.

    Além do Pato, Joinville e Corinthians também avançam para fase mundial. A competição terá a participação de 12 equipes e os jogos serão disputados na Arena Albertina Salmon. A definição dos grupos e a tabela de jogos será divulgada no início desta semana.

    Além do Pato, Joinville e Corinthians também avançam para fase mundial. A competição terá a participação de 12 equipes e os jogos serão disputados na Arena Albertina Salmon. A definição dos grupos e a tabela de jogos será

    Confira os resultados do Pato na Etapa Nacional:

    Joinville 5 x 1 Pato

    Juventude AG 0 x 3 Pato

    Marechal 4 x 5 Pato

    Corinthians 4 x 2 Pato

    Magnus 2 x 4 Pato

    Corinthians 7 x 3 Pato

    ACBF 3 (3) x (4) 3 Pato


   Foto: Abel da Banca

Autoria: Fonte: Liga Nacional de Futsal