×
02/05/2022 12h30 Há 776 dias
Paulistão A3: EC São Bernardo vence Noroeste

    O EC São Bernardo colocou um pé na final e se aproximou do acesso ao derrotar o Noroeste por 2 a 0 na tarde do último sábado (30), no estádio Primeiro de Maio, pela partida de ida da semifinal do Paulistão A3.
    Com o resultado, o EC São Bernardo pode perder por até um gol de diferença para confirmar sua vaga na Série A2 do futebol paulista. O duelo de volta será no sábado, às 19h, no Alfredo Castilho, em Bauru.
    O primeiro tempo foi todo do EC São Bernardo. O time do ABC Paulista não deixou o Noroeste jogar e contou com um erro do adversário para abrir o placar. Aos 18 minutos, Guilherme Teixeira recuou errado e deu a bola de presente para Chuck. O atacante viu o goleiro Pablo adiantado e tocou de cobertura para fazer 1 a 0.
    O gol animou ainda mais o EC São Bernardo, que continuou em cima. Aos 27 minutos, Iago recebeu na direita, tirou da marcação do Noroeste e chutou rasteiro para fazer 2 a 0. E o time do ABC poderia ter ido para o intervalo com um placar ainda mais elástico. No entanto, o Noroeste se segurou para evitar o pior.
    No segundo tempo, o panorama mudou. O Noroeste conseguiu se acertar no intervalo e voltou mais ligado. O time de Bauru, no entanto, encontrou um adversário fechado e teve muita dificuldade em criar chances de gol. Já o EC São Bernardo foi administrando a vantagem.
    A melhor chance do Noroeste foi aos 20 minutos. Após bela troca de passe, Luis Tiago dominou, girou, e acertou na trave, mas foi só. O EC São Bernardo deu a bola para o adversário, marcou atrás do meio de campo e confirmou a vitória.


   Foto: João Romoli - E. C. São Bernardo

Autoria: Fonte: Federação Paulista de Futebol