×
11/09/2022 12h07 Há 675 dias
Portuguesa vence Desportivo Brasil e larga em vantagem

    A Portuguesa largou em vantagem nas quartas de final da Copa Paulista. Na noite de ontem (10), a Lusa fez jus ao fator casa e venceu o Desportivo Brasil, pelo placar de 1 a 0, no estádio do Canindé, no jogo de ida do mata-mata. Marco, saiu do banco de reservas e no segundo tempo marcou o gol da vitória.
    Agora, as duas equipes voltam a se encontrar no próximo sábado (17), às 15h, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. Com a vitória neste jogo de ida, a Portuguesa jogará por um empate para avançar. Já o Desportivo Brasil, que tem a vantagem de jogar por um empate no placar agregado, precisa vencer por um gol de diferença que estará classificado.
    Jogando em casa, a Portuguesa começou a partida domando a iniciativa do jogo e quase abriu o placar logo no primeiro minuto, em um chute de Cesinha, que parou em bela defesa de Oliveira. Aos poucos, como estava bem postado defensivamente, o Desportivo Brasil foi conseguindo equilibrar o duelo. De qualquer forma, a partida foi para o intervalo zerada.
    Na volta para o segundo tempo, os donos da casa seguiram insistindo e abriram o placar aos 26 minutos. Daniel Costa cobrou falta na área e Marco, que havia acabado de entrar no duelo, subiu mais alto que o zagueiro no segundo pau e cabeceou para o gol. O Oeste ainda acertou uma bola na trave nos minutos finais, mas a Portuguesa venceu mesmo por 1 a 0.

Autoria: Fonte: Federação Paulista de Futebol