×
24/03/2022 10h35 Há 845 dias
Rede Bull Bragantino bate Santo André e volta à semi do Paulista após 15 anos

    O Red Bull Bragantino está na semifinal do Campeonato Paulista! Na noite da última quarta-feira (23), no Nabizão, o Massa Bruta bateu o Santo André por 1 a 0 nas quartas de final do Estadual. Artur marcou o gol da classificação do Braga. 

    Agora, o time comandado pelo técnico Mauricio Barbieri aguarda os confrontos entre Palmeiras x Ituano e Corinthians x Guarani para conhecer seu adversário na semifinal.

    A última participação da equipe de Bragança Paulista na semifinal do Estadual foi em 2007. Na ocasião, a primeira fase contava com 20 clubes e os quatro primeiros avançavam à semi. Massa Bruta se classificou em quarto e enfrentou o Santos na disputa pela vaga na decisão. 

    O jogo

    O Braga começou o duelo buscando espaços no campo de ataque com muita intensidade. A primeira finalização surgiu aos 8 minutos, com Bruno Tubarão. Após cruzamento de Aderlan na área, o atacante bateu colocado assustou o time do Grande ABC. A tentativa passou próxima à trave direita.

    Dez minutos depois, Artur recebeu de Eric Ramires e passou para Ytalo na entrada da área. O camisa 15 ganhou da marcação e bateu cruzado, mas o chute rasteiro saiu pela linha de fundo. 

    Aos 28 minutos, após bola mal afastada da zaga rival, Aderlan ganhou do marcador na dividida e chutou de fora da área. A batida passou rente à trave esquerda antes de sair. 

    A equipe bragantina encontrou a brecha que tanto procurava na defesa rival aos 39 minutos. Após receber passe de Jadsom entre dois rivais, Artur cortou para a entrada da área e soltou um forte chute de esquerda para vencer o goleiro Jefferson Paulino e abrir o placar no Nabizão.

    O Massa Bruta voltou do intervalo focado em ampliar o marcador. Logo aos 4 minutos, Ytalo arriscou pela esquerda e o chute foi desviado pela zaga para escanteio. Na cobrança de Helinho, Luan Cândido desviou de cabeça e viu a bola passar em frente ao gol antes de sair pela linha de fundo. 

    O Santo André respondeu aos 23 minutos com um chute de Junior Todinho, mas Cleiton caiu para encaixar a tentativa. 

    Aos 30 minutos, Luan Cândido arriscou de longe, porém Jefferson Paulino fez a defesa em dois tempos. Hyoran também arriscou em duas oportunidades na sequência, mas o goleiro defendeu ambas as tentativas. 

    Nos acréscimos, Helinho arriscou de longe, mas a tentativa saiu pela linha de fundo e o Braga garantiu sua vaga com uma vitória pelo placar mínimo. 

    Red Bull Bragantino 1 x 0 Santo André
    Local: Estádio Nabi Abi Chedid;
    Público: 3530;
    Renda: R$ 70.325,00;
    Árbitro: Raphael Claus;
    Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro;
    Cartões amarelos: Léo Realpe (Red Bull Bragantino); Luiz Gustavo (STA);
    Gol: Artur, aos 39min do 1ºT (Red Bull Bragantino).

    Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Realpe, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires (Lucas Evangelista) e Hyoran; Artur (Helinho), Ytalo (Carlos Eduardo) e Bruno Tubarão. Técnico: Mauricio Barbieri. 

    Santo André: Jefferson Paulino; Jeferson, Luiz Gustavo, Carlão e Kevin; Serginho (Giovanny), Dudu Vieira (Carlos Jatobá) Bruno Xavier (Lucas Cardoso) e Thiaguinho (Gustavo Nescau); Lucas Tocantins e Júnior Todinho (Emerson Lima).     Técnico: Thiago Carpini.


Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Autoria: Vinicios Oliveira Fonte: Red Bull Bragantino