×
21/05/2022 13h00 Há 694 dias
Rio Claro antecipa Operação Inverno

    Devido à frente fria que chegou nesta semana em várias regiões do Brasil e também atingiu o município de Rio Claro, a prefeitura já colocou em ação a Operação Inverno.

    As equipes foram para as ruas para convidar as pessoas em situação de rua se abrigarem em um prédio especialmente preparado para isto. Aos que recusaram o abrigo foi ofertado cobertor e/ou saco de dormir além de um kit lanche. O plantão de atendimento é realizado das 18 às 22 horas.

    A operação, que tinha previsão de início para 1º de junho, tem o envolvimento das secretarias municipais do Desenvolvimento Social e Segurança, Fundo Social de Solidariedade e frente parlamentar para pessoas em situação de rua.

    A operação deverá se estender até 31 de agosto, com o objetivo de acolher pessoas em situação de rua no período de baixas temperaturas.

    Quem quiser fazer doações de alimentos ou de agasalhos deve levar os itens até um dos pontos de coleta, onde também será possível preencher formulário para se inscrever como voluntário nas atividades. O formulário também pode ser solicitado pelo e-mail gabinetesmas@assistenciasocial.rc.sp.gov.br.

    Os pontos de arrecadação funcionam nos seguintes locais: Núcleo Administrativo Municipal, Rua 06 nº 3.265 – Alto do Santana; Fundo Social de Solidariedade, Rua 03, 945 – Centro; Udam, Avenida 23, 1.483 – Bairro do Estádio; Cras Terra Nova, Rua Marco Antônio Padula, 1.043 – Terra; Cras Brasília, Avenida 30, 290 – Jardim Brasília; Cras Bonsucesso, Rua 05, 1.201 – Jardim Bom Retiro; Cras Panorama, Rua 14, 2.763 – Jardim Wenzel; Cras Independência, Rua M-7, 1.031 – Jardim Hipódromo; e Cras Mãe Preta, Avenida 1-MP, 159 – Jardim Mãe Preta.

Autoria: Fonte: Prefeitura de Rio Claro