×
16/06/2022 15h00 Há 731 dias
Rio Claro tem 302 casos de dengue

    Rio Claro registrou cinco novos casos de dengue ao longo da última semana. Com isso, o município totaliza 302 confirmações da doença neste ano em que, até o momento, não há registros de zika vírus, chikungunya e febre amarela, doenças também transmitidas pelo Aedes aegypti. Mesmo com a desaceleração no aumento dos casos de dengue, a Fundação Municipal de Saúde alerta a população para redobrar os cuidados no combate ao mosquito transmissor.

    O Centro de Controle de Zoonoses realiza trabalho preventivo, com visitas casa a casa e nebulização, e a comunidade também deve fazer a sua parte. O Aedes aegypti se reproduz em água parada. Por isso é essencial eliminar qualquer recipiente que possa acumular água e manter os quintais sempre em ordem. O acúmulo de lixo e materiais inservíveis favorece a proliferação do mosquito.

    A prefeitura de Rio Claro lembra que não há motivo para se jogar lixo e entulho em qualquer lugar, pois o município de Rio Claro conta com coleta de lixo domiciliar em todos os bairros e sete ecopontos que funcionam diariamente, inclusive feriados e finais de semana.

Autoria: Fonte: Prefeitura de Rio Claro