×
11/06/2022 11h00 Há 736 dias
Rio Claro tem futebol de rua pela educação

    Crianças de 7 a 13 anos da escola Caic serão as primeiras a serem atendidas pelo projeto Futebol de Rua pela Educação, no município de Rio Claro. “Acreditamos no potencial desse projeto e pretendemos que outros núcleos sejam implantados na cidade”, destacou o prefeito Gustavo Ramos Perissinotto na cerimônia de lançamento do núcleo no Jardim das Palmeiras, na semana passada. O núcleo rio-clarence foi implantado em uma parceria do Instituto Futebol de Rua, empresa Whirlpool e prefeitura.

    O instituto funciona em 22 estados brasileiros e já atendeu mais de 30 mil crianças e adolescentes em diversos projetos sociais. “Agradecemos muito a acolhida que tivemos em Rio Claro. São pessoas que acreditam na educação como meio de transformação social”, disse Fabiane Prado Penteado, supervisora do projeto Futebol de Rua. “Este projeto certamente está semeando bons frutos”, observou o vereador Geraldo Voluntário.

    Do lançamento do projeto em Rio Claro também participaram o vereador Rafael Andreeta, Fabíola Osti (vice-diretora da escola Caic), Josiane Tomasella Bordignon (secretária adjunta da Educação), Caíque Alves de Souza (gerente da Whirlpool), e os secretários municipais Yves Carbinatti (de Esportes) e José Renato Martins (Jurídico).

Autoria: Fonte: Prefeitura de Rio Claro