×
03/05/2022 16h00 Há 721 dias
Santa Maria promove reunião para discutir combate a incêndios

    A Defesa Civil de Santa Maria da Serra realizou reunião para apresentação do plano operacional de prevenção e combate a incêndios florestais. O encontro aconteceu no Auditório da Câmara de Vereadores, foi presidido pelo prefeito Josias Zani Neto e contou com um bom número de pessoas interessadas no tema.
    Da reunião participaram os integrantes da Defesa Civil, Diretores e Assessores da Prefeitura Municipal, empresários, vereadores e demais autoridades civis e militares. O início da estiagem preocupa a administração municipal pelo histórico dos incêndios florestais em Santa Maria da Serra, porém, com a chegada do caminhão pipa e os cursos de brigada de incêndio, que tem acontecido, a intenção é fazer um trabalho de prevenção e uma campanha de conscientização da população e turistas que passam pela cidade.
    O sargento Ricardo, do Corpo de Bombeiros, esteve presente e mostrou as formas de atuação da corporação e como a população pode ajudar na prevenção e no combate a incêndios. Segundo o prefeito Zani, "a apresentação do plano operacional de prevenção e combate a incêndios florestais é uma proposta da atual administração, que pode salvar vidas humanas, além da fauna e da flora, tão castigadas em anos anteriores".

Autoria: Fonte: Prefeitura de Santa Maria da Serra