×
06/07/2022 13h00 Há 711 dias
São Pedro: Floresta Escura e Alpes terão coleta seletiva

    A Coordenadoria de Meio Ambiente reformulou a logística da coleta seletiva desde a última segunda-feira (4) um novo cronograma de coleta terá início, com a inclusão dos bairros Floresta Escura e Alpes das Águas.

    A expansão do alcance da coleta seletiva integra o rol de ações programados pela Prefeitura de São Pedro, por meio da Coordenadoria de Meio Ambiente, para o descarte correto de resíduos  por meio de serviços e programas.

    Destinar os resíduos adequadamente diminui pontos irregulares de descarte, poluição de solos, destruição de áreas e manutenção da saúde pública.

    “Os munícipes que fazem parte do Programa Coleta Seletiva atribuem um valor especial ao resíduo que geram. O principal intuito do serviço é dar aos materiais a oportunidade de voltar ao comércio ou produção, servindo com a mesma função, ou sendo transformado em outro produto”, disse Aline Lima, responsável pela Divisão de Resíduos Sólidos da Coordenadoria de Meio Ambiente.

    “Por meio da coleta seletiva reduzimos os materiais dispostos em aterros que, consequentemente, terão maior vida útil de operação. Uma ação simples, separar recicláveis e não recicláveis, impacta positivamente o meio em que vivemos” completou o coordenador de Meio Ambiente, Rogério Bosqueiro Junior.

    Os moradores que desejam fazer parte do programa poderão entrar em contato com a Coordenadoria de Meio Ambiente para receber o saco verde, símbolo da coleta.

Autoria: Fonte: Prefeitura de Águas de São Pedro