×
30/05/2022 12h00 Há 685 dias
Sub-17: Palmeiras faz 8 e Guarani vence e se classifica

    Pela oitava rodada do Campeonato Paulista Sub-17, diversas equipes asseguraram sua classificação para a próxima fase. É o caso do Palmeiras, que goleou o Atlético Guaratinguetá por 8 a 1, do Novorizontino que bateu o Taquaritinga por 5 a 0, e do Guarani, que, fora de casa, venceu o Independente de Limeira por 3 a 1.
    GRUPO 1 - Já classificado para a próxima fase da competição, o Mirassol venceu o Barretos por 2 a 1, o Fernandópolis venceu o Tanabi por 2 a 1, e o Monte Azul segue vivo na disputa por uma vaga na próxima fase após vitória sobre o Olímpia por 2 a 0.
    GRUPO 2 - O lanterna do grupo, Santacruzense empatou em casa com o Assisense, que segue em busca da classificação, por 1 a 1, o XV de Jaú empatou com o Marília fora de casa, e o Grêmio Prudente, líder do grupo, também empatou com o Osvaldo Cruz, ambos pelo mesmo placar.
    GRUPO 3 - Lanterna sem chances matemáticas de classificação, o Batatais venceu o Botafogo, que briga pela classificação, por 2 a 1, o I9 se manteve vivo na competição com vitória sobre a Francana por 1 a 0, e o Comercial empatou com o Sertãozinho por 0 a 0, e ainda não conseguiu assegurar sua vaga na próxima fase.
    GRUPO 4 - A Inter de Bebedouro empatou perdeu para a líder, Ferroviária, fora de casa, por 4 a 2, o Novorizontino derrotou por 5 a 0 a Taquaritinga que já não tem mais chances matemáticas de classificação, e, no clássico, o São-Carlense venceu o São Carlos por 1 a 0. Com a vitória, o São-Carlense se mantém na terceira posição do grupo, e espera classificar como um dos oito melhores terceiros colocados.
    GRUPO 5 - Com os classificados diretamente para a próxima fase já definidos, o líder Guarani bateu fora de casa o Independente de Limeira por 3 a 1, o Rio Branco derrotou o Velo Clube por 2 a 0, e o União São João perdeu para a União Barbarense por 1 a 0, que ameaça a vaga da equipe de Araras.
    GRUPO 6 - No Grupo 6, o Red Bull Bragantino, já classificado para a próxima fase da competição, empatou o Guaçuano por 0 a 0, a Ponte Preta assegurou a vaga vencendo o Brasilis por 3 a 2, e o Amparo, lutando pela terceira colocação, venceu a Itapirense por 1 a 0.
    GRUPO 7 - Com ótima campanha, o SKA Brasil deixou sua vaga na próxima fase bem encaminhada após vitória por 2 a 1 sobre o Ituano. Em Sorocaba, o São Bento perdeu para o Primavera por 4 a 2, e o Desportivo Brasil derrotou o Salto por 5 a 0.
    GRUPO 8 - No clássico, o Flamengo goleou o Guarulhos por 4 a 0, e o São Caetano perdeu para o Ibrachina por 2 a 1. Não há nenhum time no grupo com classificação definida.
    GRUPO 9 - No Grupo 9, o Osasco Audax, já classificado, e, atualmente invicto, demostrou superioridade sobre a Juventus goleando por 4 a 1.
    GRUPO 10 - Em partida de muitos gols, o já classificado, Palmeiras segue com 100% de aproveitamento e bateu o, também classificado, Atlético Guaratinguetá por 8 a 1. Na outra partida do grupo, em partida de equipes que lutam pela terceira colocação, o União Mogi venceu o Taubaté por 4 a 1.
    GRUPO 11 - Com vitória magra, mas ainda 100%, o São Paulo derrotou o EC São Bernardo por 2 a 1 em Cotia, e o Referência empatou com o Água Santa em 1 a 1. O empate praticamente garantiu o Referência na próxima fase da competição.
    GRUPO 12 - Com classificação garantida nessa rodada, o Jabaquara venceu o Mauaense por 3 a 0, e o Santos goleou por 7 a 0, a Portuguesa Santista. Ambas as equipes que venceram no Grupo 12, já estão classificadas diretamente para a próxima fase da competição.

Autoria: Fonte: Federação Paulista de Futebol