×
19/06/2022 09h00 Há 707 dias
Sub-20: 1ª edição do Paulista Feminino será realizada em julho

    A 1ª edição do Paulista Feminino Sub-20 começará no dia 6 de julho e contará com Corinthians, São Paulo, Santos, Red Bull Bragantino, Ferroviária e Independente. Os detalhes foram definidos em Conselho Técnico realizado com os clubes nesta quarta-feira (8). A decisão será no dia 30 de julho.
    A confirmação do campeonato sub-20 consolida o planejamento da Federação Paulista de Futebol na fomentação das competições de base femininas, iniciadas em 2017 com o Paulista Sub-17. Em 2022, também será realizado pela primeira vez o Paulista Sub-15.
    "Entramos para a história do futebol feminino paulista com uma competição inédita. Seguimos trabalhando para o desenvolvimento da nossa modalidade. Teremos uma competição com nível altíssimo, e isso é muito gratificante", diz Thais Picarte, coordenadora de futebol feminino da FPF.
    Na primeira fase, os seis times se enfrentam em turno único, classificando-se as quatro melhores campanhas. As semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta, com decisão em jogo único. Havendo igualdade no placar, a decisão irá para os pênaltis. 

Autoria: Fonte: Federação Paulista de Futebol