×
09/05/2022 13h30 Há 769 dias
Taekwondo: 2ª edição reuniu mais de 100 pessoas

A segunda edição do Circuito Piracicabano de Taekwondo realizado no CT Brock Team Fighters na Vila Industrial, reuniu mais de 100 pessoas entre jovens atletas e familiares que estiveram para prestigiar a superação das crianças nas 5 provas em disputa entre representantes de 4 núcleos da modalidade na cidade.

    Entre as provas que chamaram mais a atenção dos participantes e familiares, foram a s competições de controle nos chutes. João Aparecido, professor responsável pela realização do evento e as aulas da modalidade na Vila Industrial, disse que as provas se basearam em competições realizadas na Coreia do Sul - o berço do Taekwondo mundial. "Sabíamos que as competições seriam sucesso entre as crianças. Essas provas estimulam o desenvolvimento das habilidades para o Taekwondo praticado nos Jogos Olímpicos e assim esperamos criar uma nova geração de atletas no futuro para representar a cidade.".

    Do evento também participou o vereador Pedro Kawai, criador da lei que reconhece a Semana Municipal do Taekwondo em Piracicaba. Em sua fala na abertura do evento, Kawai confirmou seu comprometimento com os esportes com origem nas artes marciais que, segundo ele, são formadoras de cidadãos que contribuem para uma sociedade melhor.

    No total, foram 63 medalhas distribuídas em 21 grupos formados por praticantes de Taekwondo oriundos do projeto. Em Busca de Campeões, dos Dojans Nippon, Areião e Industrial. Frederico Mitooka - idealizador do evento, aponta a participação das crianças e a presença dos familiares no evento como um dos indicadores de que o Taekwondo é além de esporte, um meio positivo de formação social. "Quando a família acredita que o trabalho é feito com seriedade, a participação é massiva e isso é motivo de orgulho. Queremos construir campeões no tatame mas também na sociedade", finalizou.

    A próxima edição do evento está programada para ser realizada durante a IX edição da Semana Municipal do Taekwondo entre 1 e 7 de setembro na Escola Municipal Elizabeth Consolação Cruz onde acontece o projeto Em Busca de Campeões em parceria com a Liga Nacional de Taekwondo através da lei de incentivo federal ao esporte.

 

   



    Fotos: Divulgação

Autoria: Fonte: Associação Piracicaba de Taekwondo