×
29/03/2022 17h00 Há 787 dias
Taubaté é superado pela ACBF na abertura da LNF

    Claro que não foi a estreia dos sonhos do Taubaté na LNF, pois a equipe acabou superada pelos donos da casa, a ACBF, pelo placar de 4×0, com Éder Lima, Fernando e Richard (duas vezes) anotando os gols, mas o aprendizado da primeira partida da história do time valeparaibano na Liga Nacional de Futsal fica de bagagem para a estrada até Francisco Beltrão, onde o Taubaté enfrenta o Marreco futsal, pela segunda rodada da competição nacional.

    Com um primeiro tempo nitidamente melhor, a ACBF aproveitou uma falha na saída de bola de Taubaté, logo aos 5 minutos de jogo, para abrir o placar; Éder Lima viu a bola sobrar e virou, lance típico de pivô, para bater no canto e marcar 1×0 para os donos da casa. Ainda no primeiro tempo, em outra bola batida de fora da área, Fernando ampliou para a ACBF e levou a contagem de 2×0 para o intervalo.

    Na etapa complementar, o Taubaté melhorou o seu jogo e ameaçou mais , a ACBF, fazendo com que o goleiro da ACBF aparecesse mais na partida, com defesas difíceis; mas, em um contra ataque fulminante, aos 12 minutos do segundo tempo, Richard recebeu passe cruzado e tocou na saída de Marcinho, ampliando para 3×0 a vantagem de Carlos Barbosa. Precisando reagir, Taubaté passou a usar o goleiro linha, com Vitinho e Luis Fernando escalados para a posição; com o gol livre, os visitantes perderam uma bola que sobrou para Richard fazer seu segundo gol, o quarto de Carlos Barbosa e matar o jogo em 4×0.

    Agora, o Taubaté segue na estrada, indo até Francisco Beltrão (PR), onde enfrenta a equipe do Marreco, nesta quarta-feira, dia 30, às 19h30.

    Foto: Ulisses Castro

Autoria: Fonte: Liga Nacional de Futsal