×
18/09/2022 18h27 Há 636 dias
XV de Piracicaba derrota Água Santa e avança à semifinal

    O XV de Piracicaba carimbou a classificação para a semifinal da Copa Paulista ao derrotar o Água Santa por 2 a 1, no Barão de Serra Negra, de virada. No jogo de ida, em Diadema, empataram por 1 a 1. Matheus Martins e Vinícius fizeram para o time alvinegro. Patrick Allan descontou.
    O jogo começou equilibrado, com o XV de Piracicaba se defendendo, apesar de jogar dentro do Barão de Serra Negra, e o Água Santa pressionando. O time de Diadema criou a primeira boa oportunidade aos 17 minutos. Gabriel Inocêncio cruzou e Gleyson cabeceou para grande defesa do goleiro Wellington.
    Tocando de pé em pé, o Água Santa abriu o placar aos 32 minutos. A bola chegou em Bruno Xavier, que cruzou para Patrick Allan que, na entrada da área, deslocou o zagueiro e chutou rasteiro para mandar no fundo das redes. Atrás do placar, o XV esboçou uma pressão. Vitor Braga assustou, mas não conseguiu evitar a derrota parcial.
    O XV de Piracicaba voltou para o segundo tempo com uma postura totalmente diferente. Logo de cara, Enzo Henrique sofreu pênalti de Donato. Lucas Duni foi para a cobrança e chutou forte, mas o goleiro Fábricio salvou o Água Santa. O time piracicabano seguiu em cima do Água Santa e no contragolpe, aos dez, Inocêncio cruzou e Bruno Xavier marcou o segundo. O gol, no entanto, não foi validado. O árbitro pegou falta de ataque da equipe de Diadema e anulou o lance. 
    Aliviado, o time da casa voltou ao ataque e, de tanto insistir, o XV de Piracicaba enfim achou o empate aos 27 minutos. Matheus Martins foi lançado em velocidade, Donato falhou e o atacante tocou por debaixo das pernas de Fabrício para fazer 1 a 1. Precisando da vitória, o Água Santa voltou a sair para o ataque, enquanto o XV recuou por completo e em um chutão ligou o contra-ataque. Vinícius saiu de frente para Fabrício e escolheu o canto para fazer o segundo e cravar a vaga do time piracicabano na semifinal.
    O time piracicabano se junta ao São Caetano, que eliminou o Botafogo na última terça-feira. Eles aguardam os dois próximos classificados, que sairão dos confrontos entre Marília e Noroeste, e Desportivo Brasil e Portuguesa, para conhecer os adversários da semifinal.

Autoria: Fonte: Federação Paulista de Futebol