×
16/07/2022 07h28 Há 732 dias
XV de Piracicaba e Rio Claro empatam no Barão de Serra Negra

    Em jogo de quatro gols, XV de Piracicaba e Rio Claro ficaram no empate por 2 a 2 na noite de ontem (15), no estádio Barão de Serra Negra, pela terceira rodada da Copa Paulista. Maikon Aquino e João Pedro fizeram para os donos da casa. Fernando, duas vezes, fez para os visitantes.

    Com o resultado, o XV de Piracicaba ficou na segunda posição do Grupo 2, com cinco pontos, atrás do Desportivo Brasil, com seis. O Rio Claro é o lanterna, mas somou o seu primeiro ponto na competição.

    O XV de Piracicaba teve a posse de bola no primeiro tempo, mas começou sendo surpreendido pelo Rio Claro. Em bela jogada de contra-ataque, a defesa do time alvinegro falhou feio e a bola sobrou na entrada da pequena área para Fernando, que só completou para o fundo das redes.

    Atrás no placar, o XV de Piracicaba teve que sair para o jogo e empurrou ainda mais o Rio Claro para a defesa. O time visitante começou a jogar com os 11 jogadores atrás da linha de meio de campo. A tática só deu certo até os 30 minutos.  Após boa jogada pela esquerda, Maikon Aquino recebeu livre dentro da área. O atacante só colocou o pé para fazer 1 a 1.

    O XV de Piracicaba voltou ainda mais ligado para o segundo tempo e precisou de apenas dois minutos para buscar a virada. João Pedro recebeu na entrada da área e resolveu arriscar. A bola desviou na defesa e enganou o goleiro Vinícius.

    Mas o Rio Claro ainda encontrou forças para empatar aos 35 minutos. Após chute da direita, Gabriel Coutinho espalmou nos pés de Fernando, que deixou tudo igual. No fim, o XV ainda mandou uma bola no travessão, mas não evitou a igualdade.

    Na próxima rodada, o XV de Piracicaba enfrenta o Desportivo Brasil na sexta-feira (22), às 20h, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba. No domingo (24), às 10h, o Rio Claro recebe o Primavera, no Augusto Schmidt, em Rio Claro.

    Foto: ELCIO FABRETTI/XV DE PIRACICABA)

Autoria: Fonte: Federação Paulista de Futebol