×
21/08/2022 20h44 Há 602 dias
XV de Piracicaba vence Rio Claro e fica perto da classificação

    Apenas uma partida movimentou as disputas da oitava rodada da primeira fase da Copa Paulista neste domingo (21). Mesmo jogando fora de casa e saindo atrás no placar, o XV de Piracicaba venceu o Rio Claro, de virada, pelo placar de 2 a 1, no estádio Augusto Schmidt. Com o resultado, o time alvinegro ficou ainda mais perto da classificação.
    Raul abriu o placar para o Rio Claro, no primeiro tempo. Mas, na segunda etapa, Otávio Gutt e Arthur viraram para o XV de Piracicaba. Com o resultado, o XV de Piracicaba segue em segundo no Grupo 2 agora com 13 pontos e embalado por duas vitórias seguidas. Enquanto, o Rio Claro é quinto com cinco.
    Jogando em casa, o Rio Claro começou melhor na partida, fazendo pressão na área adversária. Apesar disso, o placar só foi inaugurado nos minutos finais da primeira etapa. Aos 43 minutos, Luis Felipe foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Raul foi para a cobrança e não desperdiçou, colocando o time mandante em vantagem.
    Na volta do intervalo, o XV de Piracicaba foi para cima e não demorou para empatar. Aos oito, depois de um escanteio cobrado na área, Otávio Gutt subiu mais alto que os zagueiros e de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado e depois de tanto insistir, o time visitane chegou a virada nos acréscimos. Aos 47, Artur arriscou de longe e com estilo, estufou as redes, marcando um golaço.
    Os dois times voltam a campo no próximo sábado (27) para a disputa da nona rodada da Copa Paulista. Fora de casa, o XV de Piracicaba visita o Desportivo Brasil, no estádio Ernesto Rocco, às 15h. Mesmo horário em que o Rio Claro encara o Primavera, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba.

 

    Foto: LUCAS ALMEIDA/ L17 COMUNICAÇÃO

Autoria: Fonte: Federação Paulista de Futebol