×
03/09/2022 10h05 Há 658 dias
Aluna da FOP é premiada em Congresso de Materiais Dentários

    Trabalho conduzido pela doutoranda da área de Materiais Dentários, Vanessa Dias Barboza Munhoz, foi classificado em 1o lugar, na categoria especialização, mestrado e doutorado, no “58º Encontro do Grupo Brasileiro de Materiais Dentários”, realizado entre os dias 27 e 30 de julho, em Vitória, Espírito Santo. O estudo teve orientação do professor Américo Bortolazzo Correr.

    “Certa vez ouvi que: o resultado consola o esforço e anima os próximos esforços. Receber o primeiro lugar, na premiação de um evento de tamanho peso, teve esse significado para mim e para a equipe. Nos fez recordamos das horas de trabalho no laboratório com carinho e nos encheu de garra para nos dedicarmos ainda mais nos próximos desafios”, conta Munhoz.

    O estudo: Efeito do fotoiniciador Lithium phenyl-2,4,6 trimethylbenzoylphosphinate (LAP) no grau de conversão e propriedades mecânicas, biológicas e químicas de adesivo autocondicionante, teve como co-autores os alunos da área de Materiais Dentários: Patricia Akemi Nishitani Shibasaki, May Anny Alves Fraga, Ligia Pereira Aiala, e os professores Lourenço Correr Sobrinho, Mario Fernando de Goes e Américo Bortolazzo Correr. A área de Área de Farmacologia, Anestesiologia e Terapêutica contou com a participação do doutorando Victor Augusto Benedicto dos Santos.

Autoria: Cesar Maia Fonte: FOP/Unicamp