×
18/05/2022 16h00 Há 791 dias
Biblioteca apresenta peça inspirada no Auto da Compadecida

    A Biblioteca Pública Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto apresenta nesta quarta-feira (18), às 19h30, com classificação livre, a peça Julgamento de João Grilo, inspirada na célebre cena da obra O Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna. A peça é interpretada pelo ator paraense Elson de Belém, com participação especial de Fabiana dos Santos e Iza Peroni. A entrada é franca.

    A iniciativa da encenação desta cena, conforme explica Belém, aconteceu quando um produtor viu semelhanças dele com o ator Matheus Nachtergaele - intérprete do personagem João Grilo no filme "O Auto da Compadecida". A semelhança levou a foto de Belém ao quadro "Com quem você se parece" do Programa 'Altas horas' da Rede Globo e após esta aparição, o produtor investiu no monólogo adaptado por Belém, apresentado-o em diversos espaços, instituições e escolas durante os anos 2015 e 2017.

    A CENA - Na peça João Grilo é desafiado pelo diabo com todos os seus argumentos, mas com a intercessão de Nossa Senhora o personagem é absolvido da sentença e tem nova oportunidade para voltar ao plano terrestre, porém tendo como condição se tornar uma pessoa melhor.

    SERVIÇO:

    O quê: Peça teatral - Julgamento de João Grilo, inspirada na obra "O auto da compadecida", de Ariano Suassuna.

    Quando: 18/05, às 19h30.

    Onde: Biblioteca Pública Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto - Rua Saldanha Marinho, 333 – Centro.

    Duração: 30 minutos. Classificação livre. Gratuita.

Autoria: Fonte: Secretaria Municipal de Ação Cultural - Piracicaba