×
03/03/2022 07h50 Há 815 dias
Orquestra Sinfônica de Americana se apresenta no Teatro Dr. Losso Netto

Autor: CCS

A Orquestra Sinfônica Municipal de Americana faz a abertura da sua temporada 2022 no Teatro Municipal Dr. Losso Netto, com concerto na sexta-feira, 4/03, às 19h30. A entrada é gratuita, mas quem quiser pode levar um quilo de alimento não-perecível, que será doado ao Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba). Os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do concerto. A apresentação é uma parceria entre a Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac) de Piracicaba e a Secretaria de Cultura e Turismo de Americana (Sectur), com apoio da Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle (Empem) e Paróquia do

 

Opção de lazer de alto nível, orquesta de Americana faz apresentação em Piracicaba 

Em seu programa, a Orquestra traz obras de Rossini, Salieri e Haydn, sob a batuta do maestro convidado Fhelipe Serafim. “No programa temos a melhor piada musical de Haydn — muitos consideram Haydn um compositor sério e austero, não poderia ser mais diferente — a Sinfonia n. 90, em Dó Maior. Junto com a melhor piada de um ‘compositor sério’ temos a abertura de uma ópera séria de um ‘compositor cômico’. Rossini ficou famoso pelas suas óperas cômicas, como O Barbeiro de Sevilha, no entanto, aqui temos uma faceta não tão convencional do compositor”, observa.

“É uma honra recebermos em nossa cidade uma orquestra de tamanha importância. Queremos, por meio de parcerias como essa, levar a música erudita a todos”, ressaltou o secretário da Ação Cultural, Adolpho Queiroz.

 

Com músicos experientes, opção de lazer, pode ser a Orquestra Sinfônica de Americana.

HISTÓRIA - Uma das primeiras instituições do gênero a surgir em uma cidade do interior, a Sinfônica de Americana passou por muitas transformações no decorrer dos anos. Já atuaram na Orquestra grandes nomes da música erudita, tanto solistas como regentes, e também artistas e grupos consagrados da música popular. A Orquestra é mantida integralmente pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur).

SERVIÇO – Apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de Americana. Sexta, 04/03, às 19h30, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto. Entrada gratuita, mas quem quiser pode levar um quilo de alimento não-perecível, que será doado ao Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba). Os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do concerto. É obrigatório o uso de máscara e apresentação de carteira de vacinação com a dose única ou 2ª dose da vacina contra a Covid-19, além de RG/CNH.

Autoria: Fonte: