×
08/10/2022 13h57 Há 752 dias
Sesi: Diversão em Cena antecipa o Dia das Crianças

    O “O Menino Maluquinho - Um Lisonjeio ao Mestre” e o show “A Borboleta sem Asas”, antecipam a programação que antecede o dia das crianças em Piracicaba. As atrações fazem parte do programa Diversão em Cena, promovido pela Fundação ArcelorMittal e com produção da Mina Cultural.  Os espetáculos acontecem nos dias 8 de outubro (sábado) e 9 de outubro, respectivamente, às 16h, no Teatro SESI Piracicaba, de modo gratuito e com classificação livre.

     Inspirado na obra O Menino Maluquinho, de Ziraldo, e no vasto repertório do artista, o diretor Ronaldo Liano criou a obra O Menino Maluquinho - Lisonjeio ao Mestre, espetáculo em que todas as personagens são meninas e meninos maluquinhos. Ambientada num ateliê fictício de Ziraldo, a peça sugere uma viagem ao seu universo de criações e referências artísticas. A peça se passa em um momento que Ziraldo precisa preparar uma edição especial em comemoração aos 41 anos de existência do Menino Maluquinho. Em meio a esse processo, ele recebe em seu ateliê a visita de seus netos. Por meio de desenhos e brincadeiras, eles recordam juntos as obras mais divertidas e cheias de aventura criadas por Ziraldo, oferecendo ao público uma imersão no universo do autor.

    Já a peça “A Borboleta sem Asas” é ambientada em um grande jardim, onde vários animais e insetos buscam viver em harmonia.  O espetáculo é composto por dez músicas de diferentes gêneros: pop, rock, tango, disco e axé integram a trilha sonora que não deixa ninguém parado. Os belíssimos figurinos fogem do óbvio na representação dos insetos e o cenário encanta se utilizando de escadas, guarda-chuvas estilizados como flores e puffs em forma de cogumelos enfeitam o jardim que ambienta a história. Babi, a borboleta sem asas, conhece o caramujo Magnólio, a abelha Abel e o vagalume Lamparino, entre outros, cada um com sua particularidade. E vai descobrir, nessa caminhada, que as deficiências são eficiências singulares, um modo particular de ser e estar na vida.

    Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados pelo aplicativo do Diversão em Cena disponível para IOS e Android ou pelo site do Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). De maneira presencial a retirada gratuita dos ingressos se dará uma hora antes do espetáculo na bilheteria do Teatro SESI de Piracicaba.

     Promovidos pela Fundação ArcelorMittal e produzidos pela Mina Cultural, os espetáculos integram o programa Diversão em Cena, que tem o compromisso de democratizar o acesso à cultura, levando apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas, em mais de 60 municípios. A iniciativa é viabilizada com o patrocínio da ArcelorMittal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

     Sobre a Fundação ArcelorMittal - Criada em 1988, a Fundação ArcelorMittal atua com o propósito de transformar a vida das pessoas de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos. A Fundação atua em três eixos prioritários: Educação, Cultura e Esporte.

Na área de Cultura, a Fundação atua principalmente no campo da formação e de democratização do acesso às artes. Em 33 anos de atuação, mais de 10 milhões de pessoas foram atendidas pelas iniciativas promovidas pela Fundação ArcelorMittal. Saiba mais em: www.famb.org.br

     SERVIÇO | DIVERSÃO EM CENA

     “O Menino Maluquinho – Lisonjeio ao Mestre”

    Data: 8 de outubro – sábado

    “A Borboleta sem Asas”

    Data: 9 de outubro – domingo

    Horário: 16h

    Local: Teatro SESI Piracicaba - Av. Luiz Ralf Benatti, 600 - Vila Industrial, Piracicaba - SP, 13412-304

    Classificação: Livre

    Preço: Gratuito

    Retirada de ingressos: Via aplicativo do Diversão em Cena ou uma hora antes do evento na bilheteria do teatro.

    FICHA TÉCNICA “O Menino Maluquinho – Lisonjeio ao Mestre”

    Texto e Direção: Ronaldo Liano

    Assistente de Direção: Ériko Carvalho

    Elenco: Glauber Leme, Gustavo Guimarães, Helcio Vidal, Renan Vinícius, Renata Cristina e Viviane Zanelli.

    Elenco Alternante Beatriz Amado e Daniel Belizário.

    Cenário: Ronaldo Liano.

    Produção e Pintura Cenário e Adereços: Lucas Luciano.

    Figurinos: Elise Garcia.

    Animações e Design Gráfico: Glauber Silva.

    Desenho de luz: Lucas Luciano.

    Composições Musicais: Elise Garcia e Ronaldo Liano.

    Arranjos e Trilha Sonora: Dicinho Areias

    Fotos e Vídeos Divulgação: Adriano Liano Produções

    Diretora de Produção: Vania Bastian

    Produtora Executiva: Nayana Gomes

    Realização: Grupo Trapiche

    Realização: Mina Cultural

    Curadoria: Luciana Caminha

     FICHA TÉCNICA “A Borboleta sem Asas”

    De: César Cavelagna

    Texto: Marcos Ferraz

    Direção Artística: Paula Flaibann e Bebel Ribeiro

    Direção Musical: Vinícius Loyola

    Cenário e Figurino: Juliana Sanches e Felipe Cruz

    Elenco:  Ana Bia Matos (Babi), Gabi Oliveira (Abel), Daniel Selles (Lamparino), Bruno Vaz (Zangão), Vanessa Abate (Amélia), Fabio Fernandes (Magnólio) e Giovanna Federzoni (Hortência)

    Elenco alternante: Layana Cottoni, Marina Pavan, Gustavo Santos e Renan Souza.

    Realização: Grupo Trapiche

    Realização: Mina Cultural

    Curadoria: Luciana Caminha

 

    Foto Caio Gallucci

Autoria: Fonte: