×
28/09/2022 20h41 Há 626 dias
CECAN abre Outubro Rosa com Júlia Simões

    Uma programação diferenciada, repleta de ações, oficinas, música, homenagens, palestras, caminhada, micropigmentação e muita informação, promete movimentar o CECAN- Centro do Câncer da Santa Casa de Piracicaba durante todo o Outubro Rosa.

    A abertura, marcada para as 19 horas do dia 30 de setembro, contará com as considerações do médico oncologista André Moraes, diretor do CECAN; homenagem pelos dez anos do grupo Amigas da Onça e show musical com a cantora e compositora Júlia Simões, acompanhada pelo pianista André Grella.

    “Trago para a data um repertorio com músicas que falem sobre a mulher e que promovam mensagens de superação e resiliência, como “Tocando em Frente”, de Almir Satter; “Simples Desejo”, de Luciana Mello; e “Como uma Onda”, de Lulu Santos, entre outras composições e mensagens, para que a gente possa encarar o dia a dia com mais alegria e leveza”, disse Julia Simões.

    Ela participa pela primeira vez de atividades organizadas pelo CECAN e revelou-se lisonjeada com o convite. “Vamos compartilhar experiências e vivências que certamente farão de nós pessoas ainda melhores”, disse.

    Em reconhecimento às atividades organizadas pelo CECAN para reverenciar a data e também ressaltar a importância da atuação do grupo Amigas da Onça, a Câmara de Vereadores concederá Moção de Aplausos à Unidade no dia 05, às 15hs, na sala da presidência do Legislativo.

    No dia 07, a partir das 9h, tem palestra com a oncologista Ana Lúcia Leistner, que falará sobre “Prevenção ao Câncer de Mama – Diagnóstico Precoce”.  Na quarta, dia 12, tem Caminhada Com Abraço Coletivo, das 9h às 11h, na Área de     Lazer da Santa Casa, e aula de zumba com a Dance Raul. No dia 18, a partir das 9h, palestra no CECAN, com a oncologista Mariana Hamra Eleutério com o tema “Quem Procura, Cura”.

No dia 19, das 8h30 às 15h30, a equipe de Ana Savoy promove micropigmentação de aréolas dos seios em mulheres mastectomizadas e, no dia 28, a partir das 9h, palestra de encerramento das atividades com a Dra Kátia Fitas Loureiro, que falará sobre o processo de seguir “Vivendo o Câncer de Mama”. Ao final, apresentação das Amigas da Onça.

    Em complemento às atividades, os oncologistas Fernando Medina, Talita Coelho Paiva, André Moraes e Mariana Eleutério levarão palestras gratuitas para empresas de Piracicaba e região que se inscreverem pelo https://forms.gle/SUDL63AKTayPyKRg7

     A Unidade está disponibilizando 22 opções de dias e horários para atender as organizações interessadas em falar sobre prevenção com seus funcionários. As palestras podem ser presenciais ou virtuais.

Autoria: Nilma Moratori Fonte: Santa Casa de Piracicaba