×
01/04/2022 12h04 Há 785 dias
Dengue: Saúde já definiu o calendário de arrastões deste ano

    A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Piracicaba já definiu o cronograma de arrastões para combate à dengue até o fim deste ano e que cobrirá todo o município, atendendo, no total, 150 bairros. A previsão é de que sejam recolhidas até 200 toneladas de inservíveis por meio desses arrastões, que são realizados pelas equipes de combate ao Aedes aegypti do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), coordenadas pelo PMCA (Plano Municipal de Combate ao Aedes aegypti).

    Amanhã (02/04), as regiões do Bosques do Lenheiro e Jardim Gilda recebem as equipes, que se reunirão na Escola Estadual Dom Aniger F. M. Melillo, na rua Pau Brasil, de onde partirão para a visita aos imóveis em busca de criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e Zika vírus.

    De acordo com Sebastião Amaral Campos, o Tom, coordenador do PMCA, os arrastões serão desenvolvidos em todo o território do município até o fim do ano. "É um trabalho importante que realizamos todos os anos, vamos em busca de materiais que são potenciais criadouros do mosquito para tentar reduzir a incidência das doenças transmitidas por ele em nossa cidade", diz Tom.

    2022: 1.261 CASOS

    De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, de 1º/01 até 24/03, foram notificados 1.261 casos de dengue, sendo 110 confirmados, sem óbitos pela doença. No mesmo período do ano de 2021, foram 4.497 notificações e 1.962 confirmações, sem morte. "Estamos sempre atuando em diversas frentes, fazendo parcerias, conscientizando a população para o combate ao mosquito Aedes. Vamos seguir trabalhando para a redução dos casos desta e de outras doenças na cidade. Contamos com a colaboração de todos", reforçou Filemon Silvano, secretário de Saúde.

Autoria: Fonte: Prefeitura de Piracicaba