×
18/08/2022 15h30 Há 609 dias
EMPEM apresenta nesta sexta-feira (19) o programa “Viva o Folclore!”

    A Escola de Música de Piracicaba “Maestro Ernst Mahle” (EMPEM) apresenta, no mês do folclore, o programa “Viva o Folclore”. A apresentação será nesta sexta-feira, 19, às 18h30, na Sala de Concertos Dr. Mahle. A entrada é gratuita e pede-se a doação voluntária de um quilo de alimento não perecível que o Lions Clube Piracicaba Centro, apoiador do evento, destinará para famílias carentes.

   Na apresentação, canções do folclore brasileiro e de países como Irlanda, Espanha, Grécia, França, Alemanha, China serão trazidas por vários intérpretes, alunos, ex-alunos, professores e participação especial do casal Mahle. O maestro Ernst Mahle interpretará a canção “ O limoeiro de Patras” (Grécia) tocando flauta doce e Cidinha Mahle o acompanhará ao piano. Além dos solos, duos e trios, haverá se apresenta também o Conjunto Vocal, encerrando o programa com a melodia cearense “Eu já fiz um juramento”.

    Atuarão como instrumentistas, acompanhadores e/ou solistas: Alvaro Peterlevitz (piano); Antonio Gracia (fagote); Antonio Pessotti (tenor); Cecília Bellato (piano); Cidinha Mahle (piano); Claudio Lysias Vieira (tenor); Eliana Asano (piano); Ernst Mahle (flauta doce); Gerelmáger Gonçalves (violão); Graziele Tinós (soprano); Jane Peterlevitz (soprano); Luciana e Sergio Pimpinato (dançarinos e participantes do conjunto vocal); Paulo Celso Souza (violino); Rui Kleiner (bandolim); Sonia Falci Dechen (contralto); Suelen Almeida (piano).

    A palavra “Folclore” tem o significado: Folk – povo, lore – costumes, maneira de ser, incluindo danças, canções, trajes de um povo.

    O Folclore sempre foi muito valorizado pela maioria dos compositores de todas as épocas e transparece em muitas obras eruditas através dos séculos.

Autoria: Fonte: Empem - Piracicaba