×
13/09/2022 08h42 Há 642 dias
Esalq tem premiados no Congresso Brasileiro de Entomologia

    Aconteceu no Centro de Eventos em Fortaleza, Ceará, o XXVIII Congresso Brasileiro de Entomologia no início deste mês.

    Organizado pela Sociedade Entomológica do Brasil (SEB), o evento teve como tema Biodiversidade: Conhecer, conservar e utilizar, e proporcionou a convivência, discussão, inovação, colaboração e troca de experiências entre os agentes científicos, da indústria, da sociedade brasileira, América Latina e também de diversas outras partes do mundo.

    A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) foi destaque na programação científica, com prêmios indicados a docentes e pesquisadores.

    O professor Gilberto José de Moraes, do departamento de Entomologia e Acarologia recebeu o Prêmio de Sócio-Honorário da SEB. Os pós-graduandos do Programa de Entomologia,Rubens Hideo Kanno e Euclides de Sousa Vilanova venceram o Concurso Estudante da Pós-graduação, 1o. e 2o. lugar respectivamente. O aluno de Engenharia Agronômica e bolsista de Iniciação Científica João Vitor Souza da Cruz  ficou em 3o. lugar no Concurso Estudante da Graduação. O PPG em Entomologia foi o Campeão no EntomoQuiz, competição de perguntas e respostas sobre o tema entomologia disputada entre equipes de estudantes de Pós-graduação da área agrícola ou biológica. A aluna de Ciências Biológicas e bolsista de Iniciação Científica, Carolina Pacchioni Monteiro, foi a vencedora do Concurso Fotografia na categoria Pessoas.

    A programação científica do Congresso foi composta por palestras, simpósios, mesas-redondas, minicursos e apresentações de trabalhos nas formas oral e pôster. Participaram cerca de 2.000 congressistas, entre pesquisadores, professores, profissionais do agronegócio, consultores, produtores e também estudantes de graduação e pós-graduação.

Autoria: Caio Albuquerque Fonte: Esalq - Piracicaba