×
30/03/2022 18h11 Há 787 dias
Hevaldo/Adelmo e Carol Horta/Tory vencem a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

    Duas partidas muito equilibradas definiram os campeões da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2022, no último domingo. No torneio feminino do Aberto de Maringá, Carol Horta e Tory levaram a melhor sobre Giulia Gavio/Jessica, por 2 sets a 1 (21/17, 19/21 e 15/9) - Ângela e Neide ganharam o bronze. Hevaldo e Adelmo venceram a final masculina contra Oscar/Thiago por 2 a 1 (12/21, 21/17 e 15/11). Nico/Arthur Lanci ficaram com o terceiro lugar.

    “Trabalhamos duro no começo do ano para chegar bem nessa etapa, e o primeiro lugar presenteia nosso esforço e dedicação. Nossa dupla está estreando, e estrear com vitória é sempre bom, porque dá um gás, dá confiança de que estamos indo no caminho certo. E a gente quer voos mais altos. Se classificar para o Top 8, ir bem no Top 8, jogar etapas do Circuito Mundial e, aos poucos, ir crescendo como time”, diz Carol Horta.

    “Estou muito feliz com o título do Aberto de Maringá. Eu, com 42 anos, jogo com um garoto de 24 anos. Minha experiência e vivência na modalidade vai ajudar bastante no crescimento dele como atleta”, destacou Hevaldo, que conquistou seu segundo título ao lado de Adelmo – eles haviam vencido a segunda etapa Challenger de 2021.

    A terceira etapa do Circuito Brasileiro começa nesta quarta-feira, em Itapema (SC), com o qualifying do Aberto. O Top 8 inicia na sexta-feira. A disputa será na Meia Praia, com entrada gratuita.


   Foto: Pódio feminino do Aberto de Maringá teve Carol Horta/Tory no topo (Crédito: Francisco Monteiro)

Autoria: Fonte: Confederação Brasileira de Vôlei