×
12/07/2022 09h43 Há 651 dias
Humor: Casa do Povoador sedia exposição de cartazes

    Cartazes enviados para o 4? Concurso de Cartaz Prefeito Adilson Maluf, realizado para a escolha do cartaz oficial do Salão Internacional de Humor de Piracicaba deste ano, compõem a exposição 49 Cartazes para Piracicaba, que pode ser vista gratuitamente até o próximo dia 31 de julho, na Casa do Povoador. A mostra, realizada pela Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), por meio do Cedhu (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa, e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba), reúne 49 obras, que remetem a diversos temas, como guerra, saúde, astronomia e meio ambiente.

    Foram enviados para o 4? Concurso de Cartaz Prefeito Adilson Maluf 78 trabalhos. Os 49 que integram a mostra foram os finalistas da competição no julgamento do júri formado por Tássia Espego, diretora do Centro de Comunicação Social da Prefeitura de Piracicaba, publicitária, especialista em marketing político e governamental e planejamento estratégico e gestão de conteúdo/marketing digital; Dalila Lamour, diretora de Cultura da Prefeitura de Iracemápolis, artista, educadora social e escritora; e Luis Henrique Marangoni, caricaturista e chargista do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba. Na ocasião, o vencedor foi o jornalista, ilustrador e cartunista maranhense José Antônio Costa, o Jota A.

    De acordo com o diretor do Cedhu, Junior Kadeshi, a proposta da exposição 49 Cartazes para Piracicaba é dar visibilidade às obras de outros artistas. “Embora apenas um cartaz seja vencedor do concurso, nós recebemos muitos trabalhos excelentes e eles não podem ficar guardados, por isso resolvemos expor os finalistas como forma de homenageá-los pelo tempo investido para criar algo para o nosso Salão. E o público pode conhecer as propostas de outros artistas para o cartaz oficial, evidenciando a pluralidade de ideias”, explicou.

    SALÃOZINHO – As inscrições para o 20º Salãozinho de Humor, direcionadas para pessoas entre 7 e 14 anos de idade, estão abertas até dia 7 de julho. São duas modalidades: desenhos e objetos tridimensionais (esculturas). Regulamento e ficha de inscrição estão no site do Salão (salaointernacionaldehumor.com.br).

    SERVIÇO – Exposição 49 Cartazes para Piracicaba. Visitação: de 2 a 31 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos sábados e domingos, das 13h às 17h, na Casa do Povoador (avenida Beira Rio, s/n, Centro). Entrada gratuita. Mais informações: (19) 3434-8605.

    Foto: Isabela Borghese

Autoria: Sabrina Franzol Fonte: Secretaria Municipal de Ação Cultural - Piracicaba