×
14/09/2022 08h48 Há 671 dias
Idosos atendidos comemoram 8 anos do Centro Dia

    O objetivo de promover autonomia, inclusão social e qualidade de vida ficou evidente na comemoração pelos oito anos do Centro Dia do Idoso, na semana passada, Durante a festividade, a alegria tomou conta do local. Com muita música, idosos atendidos no serviço oferecido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), em parceria com a Associação Franciscana de Assistência Social Coração de Maria (Afascom), prestigiaram a celebração junto a seus familiares, funcionários do serviço e autoridades.

    Desde a decoração, todas as atividades foram programadas com o auxílio dos idosos. Cartazes, flores em papel e mensagens de carinho enfeitaram as paredes e o bolo de aniversário foi o ápice da comemoração. Após a abertura, que contou com a participação da secretária da Smads, Euclidia Fioravante, servidores da pasta, a irmã Salete Bolzan, presidente da Afascom, a irmã Teresinha Maria Maestri, do Lar Escola, a coordenadora do Centro Dia, irmã Letícia Dias Baroni, voluntários e funcionários da entidade e do serviço, os idosos apresentaram o Jogral – declamação de poemas e frases por um coro, que alterna entre o canto e a fala -, que abordou o tema Oito Anos Protegendo a Pessoa Idosa, suas Histórias, Sonhos e Desejos.

    Durante a apresentação não faltaram elogios dos familiares sobre o trabalho desempenhado com os idosos. “Do fundo do coração, gostaria de agradecer a todos aqui pelo cuidado e amor com a minha mãe e os demais idosos. Este serviço é essencial para a vida deles”, comentou Nilva Solange Couto, filha de Ignês Couto.

    Luciane Coa, filha de Jurandir Coa, 81 anos, usuário do serviço, rasgou elogios à equipe. “Desde quando meu pai começou a frequentar esse lugar, o sorriso voltou a ser sua principal marca. É importante que todos saibam o quão positivo é para a pessoa idosa um lugar como este”, afirmou.

    O Centro Dia do Idoso Maria Luiggia Moschini é um serviço que oferece aos idosos, encaminhados pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e/ou Centros Especializados de Assistência Social (Creas), atividades físicas, oficinas de arte, de canto, de música, de desenho e de dança.


  Flávia Silva Perez / Foto: Isabela Borghese

Autoria: Flávia Silva Perez Fonte: Prefeitura de Piracicaba