×
06/07/2022 18h09 Há 710 dias
Iracemápolis: Estado garante diagnóstico dos serviços de água e esgoto

    O Governo do Estado de São Paulo atendeu solicitação da Prefeitura de Iracemápolis e o município irá receber um grande diagnóstico dos serviços de água e esgoto. A prefeita Nelita Michel esteve em São Paulo e assinou a documentação necessária para a celebração da parceria. No mesmo dia, a prefeita também assinou outro convênio: para o Programa Especial de Melhorias (PEM).
    Com a presença do governador Rodrigo Garcia, o evento ocorreu no Memorial da América Latina, em São Paulo. Iracemápolis está incluída no convênio com repasse de recursos (a fundo perdido) visando a elaboração de um grande Diagnóstico dos Serviços Locais de Água de Esgoto. Esse repasse ocorre por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente.
    Esse Diagnóstico, conforme o Governo Estadual, tem o objetivo de oferecer ao município uma verdadeira radiografia do serviço de água e esgoto, contemplando a definição de intervenções a serem feitas, avaliação da sustentabilidade do modelo de gestão, verificação de oferta e demanda (atual e futura), níveis de atendimento e, sobretudo, a capacidade de investimentos para os próximos 20 anos, considerando as viabilidades técnica e financeira.
    Para a prefeita, esse é mais um passo em que o município avança na busca de melhorias no setor. “A questão da água é um desafio antigo de nossa cidade e desde o início da administração temos buscado soluções. Agora, com a crise hídrica, a situação se torna ainda mais urgente. Agradeço ao governador Rodrigo Garcia, pois esse diagnóstico é de extrema importância para o momento atual e também para o planejamento dos próximos anos”, citou.
    PROGRAMA DE MELHORIAS - A prefeita ainda assinou a documentação necessária, junto à Secretaria Estadual de Habitação, para a celebração de Convênio no Programa Especial de Melhorias (PEM). O recurso é de R$ 400 mil e o objetivo do programa é a realização de intervenções físicas que resultem em melhorias urbanas.

Autoria: Fonte: Prefeitura de Iracemápolis