×
20/03/2022 08h40 Há 756 dias
John Deere inaugura laboratório de inovação em Piracicaba

    John Deere, empresa do setor de máquinas para agricultura e construção, lançou oficialmente hoje (16) seu laboratório de inovação dentro do AgTech Garage, em Piracicaba (SP). O espaço amplia a parceria da empresa com o hub de startups – desde janeiro deste ano, a John Deere é “innovation partner” do hub de inovação localizado no interior paulista. 

O novo espaço da multinacional possui 3 câmeras que podem ser conectadas a outros escritórios, um telão e duas telas para apresentações, além de recursos de realidade virtual e interação em tempo real. Ele poderá ser utilizado pela rede de concessionários da companhia, clientes, parceiros e até mesmo por startups que atuam dentro do AgTech.

    “O espaço é uma materialização de todas as nossas iniciativas em inovação. É mais um passo da nossa integração digital. Tem muito a ver com a curva de aprendizado, com a maturidade que ganhamos nos últimos 5 anos”, afirma Rodrigo Bonato, diretor de marketing da empresa para toda América Latina. Para o executivo, o espaço tem que ir além de uma sala de reunião e videoconferências. “Nosso laboratório precisa ser imersivo. É a experiência ‘phigital’, a união da presença física com a digital. Tivemos nossa maturação como multinacional, aprendemos também a trabalhar nesse dinamismo de startups e pretendemos maximizar a utilização de um espaço como este”, afirma Rodrigo.

    Geração de talentos

    John Deere ainda fará novos investimentos no setor, principalmente no interior paulista. A multinacional anunciará novas parcerias antes da Agrishow, uma das maiores feiras do agronegócio do país, que acontecerá entre os dias 25 e 29 de abril, em Ribeirão Preto. “Esse laboratório dentro do hub é só o primeiro passo do que vamos criar dentro da zona de inovação do agro, entre Piracicaba, Campinas e Indaiatuba, onde fica nossa sede. Até a Agrishow teremos mais investimentos que unem startups, iniciativa privada, iniciativa pública e Academia, principalmente para estimular e provocar o agro. Queremos transformar essa região em uma área geradora de talentos do agro”, declara Rodrigo.

Autoria: Fonte: Renato Pezzotti, especial para o Startups