×
17/03/2022 19h30 Há 852 dias
Liderança geral e duelo português: Palmeiras e Corinthians fazem o Derby

Palmeiras e Corinthians jogam nesta quinta-feira (17), no Allianz Parque, em partida válida pela sexta rodada do Paulistão Sicredi. O Derby é marcado por diversos ingredientes como disputa direta pela liderança geral, invencibilidade alviverde, além do confronto português no banco de reservas de ambos os lados. A partida pode ser acompanhada no YouTube, Premiere e Paulistão Play.

Líder geral e único invicto no Paulistão Sicredi, o Palmeiras já está classificado no Grupo C com 26 pontos somados em 10 partidas. São oito vitórias e dois empates. O time de Abel Ferreira chega embalado após vencer o São Paulo e o Santos na última semana.

Do outro lado do Derby, o Corinthians, que também já está garantido como líder do Grupo A, é a única equipe que pode ultrapassar o rival e terminar a primeira fase na liderança geral. Com 20 pontos em 10 partidas, a equipe de Vítor Pereira tem que vencer os dois jogos e torcer por derrota palestrina na última rodada diante do Red Bull Bragantino.

Duelo português
O Derby terá dois treinadores europeus no comando das equipes: Abel Ferreira, pelo Palmeiras, e Vítor Pereira, pelo Corinthians, ambos portugueses. O fato aconteceu pela última vez há 93 anos.

O primeiro encontro entre técnicos europeus aconteceu em dezembro de 1929. No comando do ainda Palestra Itália, estava o técnico o húngaro Emeric Hirschel, enquanto o Corinthians era comandado pelo italiano Virgilio Montarini. Naquela oportunidade, o Alvinegro venceu por 4 a 1.

No segundo encontro, o Corinthians também era comandado por Virgilio Montarin. Do outro lado, o Palestra Itália era treinado pelo húngaro Eugenio Medgyessy. Desta vez, o lado alviverde levou a melhor e venceu por 1 a 0.

Autoria: Fonte: Federação Paulista de Futebol